Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Tebetê #06: Carl Cox no Space Ibiza Closing Party 2016 [Vídeo]

Um dos maiores nomes do techno mundial, Carl Cox, encerrando a história de um dos clubs mais importantes da cena global, o Space Ibiza. Relembre!

Carl Cox Space

Carl Cox no Space Ibiza

A música eletrônica é cheia de grandes ídolos, mas alguns deles são mais do que simples artistas, são lendas vivas. Natural do Reino Unido, a história de Carl Cox funde-se muitas vezes com o nascimento da house music, em Chicago. Mesmo em continentes separados, Cox foi um dos maiores precursores do estilo, principalmente em seu país natal, onde tornou-se famoso, desde muito cedo, pela habilidade em tocar com 3 decks ao mesmo tempo.


Também na década de 80, precisamente em 1986, foi quando surgiu um dos clubs que seriam referência de música eletrônica na Espanha e em todo mundo: o Space Ibiza. Considerado 5 vezes como o Melhor Club Global pelo International Dance Music Awards, o Space recebeu grandes nomes da música eletrônica mundial e foi em 2001 que o romance com Carl Cox começou.

Por 15 anos, Cox foi um dos principais residentes do club, além de ser o artista que mais se apresentou nas cabines do Space. O relacionamento que começou com Carl tocando no Terraço e que aos poucos, conseguiu seu espaço na pista principal, foi até retratada no documentário ‘What We Started‘, disponível na Netflix. Uma verdadeira história de amor, que teve um grande final feliz.

Foi em 2016, no dia 2 de outubro de 2016, que o Space Ibiza abriu suas portas pela última vez. O club, que ditou as regras da ilha espanhola por incontáveis anos, era adquirido pelo pelo grupo Ushuaïa, que transformou o club no Hï Ibiza. A festa de encerramento, então, deveria ser à altura da história do club e seu maior residente, Carl Cox, fez as honras.

Foram cerca de 9 horas de set, totalmente feito em vinil, que remontou a carreira de Carl Cox e passeou por toda a trajetória do Space Ibiza. Do house clássico ao techno, sem descanso, Cox conduziu uma pista completamente lotada durante toda a sua apresentação, que para nossa alegria, foi registrada em vídeo. Prepare-se para reviver um dos sets mais memoráveis de Carl Cox no Space Ibiza. Hora de #Tebetê!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Buscando ajuda do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a iniciativa quer a liberação total de eventos na capital paulistana. Que o setor dos...

Via UnderGROUND

O EP ‘Apus’, assinado pela dupla Binaryh, marca a estreia da HIATO Music e conta com duas faixas e suporte de Tale of Us,...

Via UnderGROUND

A música eletrônica retorna para as Pirâmides do Egito pelas mãos do canal Cercle e um set que entra para a história de Sébastien...

Lançamentos

O DJ e produtor Gianni Petrarca uniu-se a Diego Fragoso e Homesick para lançar a música ‘Before You Go’ que conta um clipe gravado em Maceió. Criada pelos artistas Gianni Petrarca, Diego...

Publicidade

Beat for Beat © 2020