Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Tebetê #07: i_o no Echostage com a Tour 444 [Vídeo]

Um dos artistas que mais crescia no techno mundial, i_o, nos deixou no último dia 23 e o Tebetê de hoje é nossa singela homenagem.

i_o

O Tebetê de hoje não é tão antigo como os que costumamos postar nesta coluna, mas serve como uma singela homenagem a um artista que nos deixou essa semana. O DJ e Produtor norte-americano Garrett Lockhart, mais conhecido como i_o, morreu no último dia 23 de novembro, de uma causa que não foi divulgada, deixando uma legião de fãs e admiradores desolados. Por conta de um problema em nosso servidor, não conseguimos fazer um post por aqui, mas nunca é tarde.


O artista, que tinha 30 anos de idade, estava em completa ascensão. Com lançamentos por gravadoras como Armada Music, Spinnin’ Deep, Bite This e mau5trap, além do suporte de nomes como Armin van Buuren e deadmau5, o artista tinha um som que mesclava timbres do acid techno com o techno tradicional e por vezes até flertava com o tech trance, criando assim uma sonoridade única, o que o fez ser notado por grandes artistas e passar a integrar lineups de respeito.

Mesmo tentando ser imparciais quando o assunto são artistas de música eletrônica, é impossível escrever esse texto sem dizer que i_o era um dos preferidos da nossa redação. Suas músicas eram constantemente tocadas em nossas playlists e seu perfil era citado em diversas reuniões de pauta. Garrett era uma grande influência para os editores deste site, que estavam em tentativas constantes de uma entrevista, inclusive com o último pedido realizado no fim de semana que antecedeu a morte. Fomos pegos de surpresa.

i_o

Hoje, na tentativa de fazer uma homenagem digna a um de nossos ídolos, trouxemos o primeiro show da Tour 444 que aconteceu no Echostage, em Washington, EUA, em abril deste ano, bem na época em que o mundo parava por conta da pandemia. Durante 1h40min, i_o apresentou ao público seus grandes hits, além de diversas tracks que mostravam suas características “dark’, que o transformavam num artista singular. Um show que antecedia todo o caos e que muito provavelmente, foi um dos últimos do artista diante de uma pista lotada.

Hoje, o Tebetê é mais do que saudosista, ele quer eternizar o nome de um artista entre nossos leitores. O B4B solidariza-se com parentes, amigos e fãs de Garrett Lockhart. Lamentamos profundamente a perda não apenas de um artista, mas do ser humano e de um ídolo para nós.

Descanse em paz, i_o!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Compilamos as melhores livestreams da virada de 2021 para você começar o ano cheio de muita música boa! Assista as apresentações! Comentários

Mainstage

Conheça os melhores lançamentos que embalaram a primeira semana de Janeiro de 2021 no mundo da dance music. Ouça nossa playlist. Comentários

Descubra

Com lançamentos nacionais e internacionais, além de preparar-se para um release pela Spinnin’, Kyllow é nosso convidado na coluna Descubra. Ele começou seus primeiros...

Via UnderGROUND

Segundo a management do próprio artista, o estado de saúde de Capriati é ameno após produtor passar por uma delicada cirurgia. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020