fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Tebetê #14: Fatboy Slim Big Beach Boutique II 2002

Uma das maiores apresentações de todos os tempos em uma praia, o DVD live on Brighton Beach, de Fatboy Slim, é um marco até hoje. Relembre!

Fatboy Slim

Recentemente, um grande evento tomou conta da famosa Brighton Beach, no Reino Unido, celebrando a retomada dos eventos pós pandemia na terra da Rainha. Entre os nomes que estrelaram o lineup estavam, Carl Cox, Pendulum, Dimension, entre outros, mas um artista, o responsável por transformar a praia de Brighton num espaço para dançar, não esteve presente e aqui, resgatamos seu nome: Fatboy Slim.

O ano era 2002 e a música eletrônica começava a ganhar as grandes massas, saindo cada vez da marginalidade e passando a ser reconhecida como o gênero grandiosos que sempre foi e Norman Quentin Cook foi um dos grandes responsáveis por isso. Eis que em pleno verão europeu, Fatboy Slim realiza o grande feito de reunir cerca de 250 mil pessoas, na areia da praia, para curtir o Big Beach Boutique II.

O set, totalmente tocado em vinil (até por conta da época em que aconteceu), foi gravado e transformado em DVD. Ai que está a grandiosidade da coisa. Quais eram as chances de um DJ, tocando sozinho e “apertando um play”, fazer uma apresentação dessa magnitude, gravar e transformar num DVD pra ser vendido ao redor do mundo? O resultado disso é o sucesso absoluto e um show que já atravessa gerações.

Além do repertório repleto de hits da época, a apresentação é marcada pela interação de Fatboy Slim com o público. Sem recorrer ao microfone, como é comum hoje em dia, o artista escrevia recado nas capas dos discos que estava utilizando e mostrava para a câmera, que projetava a imagem no telão, para que todos os presentes pudessem ler. Uma verdadeira experiência!

Relembre com a gente esse grande registro da música eletrônica, o DVD Big Beach Boutique II, de Fatboy Slim, em Brighton Beach no ano de 2002!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Mainstage

Antecipando sua reabertura, o Laroc Club promete duas noites inesquecíveis, nos dias 19 e 20 de novembro, com grandes surpresas. A reabertura de um...

Agenda

DJ, performer e residente da festa Mamba Negra, Valentina Luz fará um set especial, de 3 horas, na festa AFAIR, na Barra Funda em...

Mainstage

O retorno do Tomorrowland Winter, que acontece em 2022, contará com grandes nomes da música eletrônica. Confira os primeiros confirmados. Depois de 2 anos...

Mainstage

Buscando reunir entusiastas e profissionais da indústria de entretenimento, a EXPO E-Music & Art estreia em novembro em São Paulo. A Agência Today e a revista,...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789