Categorias
Editorial

Tebetê #20: 10 músicas que fizeram 10 anos em 2022

Relembrando alguns dos novos clássicos da música eletrônica, selecionamos 10 tracks que completaram 10 anos em 2022. Venha nesse Tebetê.

O ano era 2012. Parece que foi ontem, mas já faz uma década desde que o big room tomava conta da música eletrônica mundial e a cena mainstream era ainda mais mainstream. ‘Levels” tocava em todos os cantos, catapultando ainda mais o sucesso de um gênero que popularizava a dance music de uma forma diferente e alcançava novos públicos.  Os anos se passaram, os gostos mudaram, mas a música continua.

Certamente você se lembra de alguns dos hits da época. A música de Avicii que citamos anteriormente, foi lançada em 2011 e obviamente, não entra na lista abaixo. Talvez, também, deixemos alguma música importante de fora, seja por desatenção ou talvez gosto pessoal, afinal, listas também possuem a particularidade de quem escreve. Tentamos ser plurais e mostrando um pouco do que rolou lá em 2012.

A seleção original, realizada pelo site EDM.com e que você encontra nesse link aqui, traz cerca de 24 músicas que completaram seus 10 anos neste ano, mas aqui, tentamos sintetizar e trazer apenas 10, traduzindo um pouco daquilo que o B4B é e transmite aos seus leitores, focando mais em nossa lembrança afetiva, trazendo músicas que certamente, fizeram parte das suas e das nossas vidas. Vai ser uma viagem musical em 10 canções.

Confira agora 10 músicas que fizeram 10 anos em 2022, neste Tebetê especial:

Swedish House Mafia – Don’t You Worry Child

Ivan Gough & Feenixpawl – In My Mind (Axwell Mix)

Alesso feat Matthew Koma – Years

Sebastian Ingrosso e Tommy Trash – Reload

Hardwell – Spaceman

Zedd feat Foxes – Clarity

Skrillex feat Sirah – Bangarang

Otto Knows – Million Voices

Deadmau5 feat Chris James – The Veldt

Calvin Harris feat Florence Welch – Sweet Nothing

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile