Um dos maiores expoentes do Psytrance ao redor do mundo, relembre a passagem de Astrix pelo Universo Paralello na edição 19-20 neste Tebetê.
Um dos maiores orgulhos do B4B, é ser plural no que diz respeito a música eletrônica. Por aqui, falamos (ou tentamos) de diversos estilos da música eletrônica, do mainstream ao underground, do convencional ao psicodélico, do deep ao hard, afinal, a música eletrônica é diversa. Prova disso, são nossos cadernos e colunas especiais, como esse Tebetê, que traz uma das maiores lendas do Psytrance mundial: Astrix.
Avi Shmailov, ou simplesmente Astrix, nasceu em Israel, no ano de 1981 e em 1995, começava a dar seus primeiros passos como DJ. Foi em 1997 que ele adotou o nome que o projetaria para o mundo todo, transformando-o em uma das maiores referências, principalmente quando o assunto é Full On. Figurinha carimbada em festivais do Brasil e do mundo, Avi é dono de uma longa lista de hits, além de uma sonoridade inconfundível.
Sendo então, um dos maiores expoentes do Psytrance na cena eletrônica mundial, a presença de Astrix em um dos maiores festivais do planeta, o Universo Paralello, é mais do que constante. O evento, que acontece bienalmente nas areias de Pratigi, na Bahia, já recebeu o artista israelense algumas vezes e é uma dessas ocasiões, que relembraremos por aqui. Num Tebetê mais que especial e psicodélico, vamos reviver uma das apresentações do produtor no UP.
O ano era 2019, virando para 2020, um pouco antes de todo o caos da pandemia acontecer. Vivíamos uma fase de grande expansão da cena alternativa em todo o nosso país. Astrix subia ao palco de um dos maiores eventos do calendário nacional, para mostrar a força que nossa cena possui, principalmente a ponto de receber um gigante como ele. O mundo era outro. Os hábitos eram outros, mas a música, essa jamais mudará.
Curta com a gente Astrix no Universo Paralello 2019-2020 e reviva esse momento mágico: