fbpx

Techno na Quebrada levará L_cio para a periferia da ZS de SP

Projeto sem fins lucrativos, o Techno na Quebrada leva o som de Detroit para as periferias de São Paulo. L_cio é o próximo convidado.

L_cio Techno na Quebrada
L_cio

É muito comum falarmos por aqui de grandiosos festivais, alguns até internacionais, mas é preciso também falar dos eventos que acontecem nas periferias das cidades e que levam cultura a uma população mais carente. Foi pensando em usar a música para um bem maior que surgiu o coletivo Techno na Quebrada. Fundado em 2021, o projeto pretendia gravar sets em lugares periféricos, para mostrar a realidade do nosso país, que vai além das paisagens naturais. Hoje, o Techno na Quebrada vai para a 5ª edição de sua festa.

A ideia do projeto começou a tomar forma quando Felipe Simioni, também conhecido como Moon K, recebeu um convite do DJ Jeff, para fazer um evento no Transmita Bar, um bar de música eletrônica no Capão Redondo, localizado na zona sul de São Paulo. Lá ele conheceu um dos donos do projeto Transmita, Duchase, e daí surgiu o Techno na Quebrada. O retorno desse primeiro evento foi muito positivo, sendo abraçado pelas pessoas e logo na segunda edição, as ações sociais começaram a acontecer. “Desde então, começamos estruturar melhor as ideias e entender o verdadeiro papel do projeto na música e na sociedade”, diz Moon K.

“O objetivo do Techno na Quebrada é utilizar a música eletrônica como meio de minimizar os impactos causados pelo sistema capitalista na sociedade, mas principalmente nas regiões periféricas”, completa Moon K.

Em sua quinta edição, o Techno na Quebrada retorna para onde tudo começou, o Capão Redondo, no próximo dia 03 de junho, bem no estilo festa na laje, faça chuva ou sol. O grande convidado para essa edição é um dos maiores nomes da cena underground brasileira, L_cio e sua flauta mágica. Ao lado dele, tocarão DJ Layon, DJ Ruero, Lattari, Duchase, GKD, Daves Groover e Grave Urbano, que apresentarão, além do techno, tracks de hip hop/rap e dancehall. Um verdadeiro Baile na Quebrada e com música de altíssima qualidade, como todos merecem.

Para ficar ainda melhor e poder receber a comunidade do Capão e redondezas, não há cobrança monetária de ingresso, mas uma doação obrigatória de 3kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a ONG Interferência, também do Capão Redondo e região. O evento acontecerá das 11h às 22h e está sujeito a lotação. Não haverá estacionamento no local.

Siga a Techno na Quebrada no Instagram e ajude a fortalecer a cena de verdade!