fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

‘The Kick, The Snare, The Hat & A Clap’ aborda as rave UK dos anos 90

Revisitando a cena rave dos 90 de Newcastle-Upon-Tyne, na Inglaterra, o filme ‘The Kick, The Snare, The Hat & A Clap’ é lançado.

The Kick, The Snare, The Hat & A Clap

Filmes que retratam as cenas raves de todo mundo sempre são uma ótima pedida, ainda mais quando abordam os berços daquilo que conhecemos hoje, como é o caso da Inglaterra. O país, que foi responsável pela popularização do termo “rave”, acabou de ganhar um longa, ‘The Kick, The Snare, The Hat & A Clap‘, que aborda uma de suas cidades, Newcastle-Upon-Tyne ou apenas Newclastle e toda a cena que aconteceu nos anos 90, basicamente o começo das “festas locais” que aconteciam longe dos centros urbanos.

O filme, dirigido por Susie Davies, tem um foco muito grande na região de Ouseburn Valley, uma área na orla leste da cidade de Newcastle e que tem sido um local de rápida mudança e gentrificação nas últimas duas décadas. Com aproximadamente 35 minutos de duração, o filme é narrado por uma série de entrevistas e conta as histórias dos ravers, técnicos de som e todas as pessoas que fizeram parte da cena naquela época, além de traçar a mudança social e a urbanização que se seguiram.

Um importante registro do início da cena inglesa e que impactou todo o mundo da dance music, ‘The Kick, The Snare, The Hat & A Clap‘ está disponível gratuitamente no Youtube e pode ser assistido logo abaixo. Aproveite!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Agenda

O DJ e multi-instrumentista suíço Jimi Jules estreia temporada de grandes aberturas no Caos, em Campinas. Comentários

Via UnderGROUND

A faixa, ‘Illuminated’, faz parte do recente álbum de Majoness, “Call to Papito”, e foi gravado com um celular. Assista agora. por Rodrigo Airaf...

Via UnderGROUND

Rene e Camila, do Binaryh, receberam o convite para estrear em Ibiza, ao lado de alguns dos maiores nomes do techno mundial. Comentários

Via UnderGROUND

A holandesa Clone Distribution encerrou contrato com a Trip Recordings, de Nina Kraviz, devido suas possíveis saídas Pró-Putin. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789