Um dos grupos mais aclamados do mudo, The Prodigy, anunciou um documentário que revistará a história da banda e homenageará Keith Flint.
Uma das bandas mais lendárias da música mundial e também da dance music, The Prodigy, anunciou recentemente o seu próprio documentário. Criado em parceria com a Pulse Films e dirigido por Paul Dugdale, o longa contará a história da banda, que teve seu ápice nos anos 90 e contará com as participações de Maxim e Liam Howlett, membros remanescentes do The Prodigy.
“Depois da morte devastadora do nosso irmão Keef em 2019, é o momento certo para contarmos a história da nossa banda… É uma história da caótica e conturbada jornada da nossa gangue, nossa banda, as pessoas da banda, o Prodigy. Ou simplesmente uma história de irmãos em uma missão para fazer barulho… para inflamar as almas das pessoas e explodir sistemas de som em todo o mundo” dizem os membros em comunicado.
Ainda sem data prevista de lançamento e com nome provisório de The Prodigy, o documentário mergulhará na “história crua, intransigente e emocional de uma gangue de jovens foras-da-lei de Essex que se uniram no vórtice do final dos anos 80 na cena rave do Reino Unido”. Segundo a Billboard, o filme combinará imagens de arquivo, animação e testemunhos em primeira mão, além de ser mais uma homenagem ao eterno Keith Flint que nos deixou em 2019.
Confira abaixo o comunicado oficial da banda sobre o documentário:
The Prodigy are pleased to announce the making of a first ever definitive feature-length documentary film about the band. Directed by Paul Dugdale and produced by Pulse Films, Liam and Maxim. https://t.co/R4ovICclV9
Photo by Phil Nicholls pic.twitter.com/KHKu10sV6e
— The Prodigy (@the_prodigy) February 10, 2021