fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Tomorrowland deve ser cancelado após permissão local negada

O Tomorrowland Festival foi cancelado após permissão das cidades de Boom e Rumst negadas. Saiba mais detalhes da intervenção.

Tomorrowland Festival, 2019

Tomorrowland Festival, 2019

Parece que não teremos Tomorrowland em mais um ano de nossas vidas. O maior festival de música eletrônica do mundo anunciou nesta última quinta feira, 17 de Outubro, que a autorização para que o evento aconteça de forma presencial foi rejeitada pelo governo municipal.

Os municípios de Boom e Rumst estão proibindo a realização do Tomorrowland neste ano, anunciou a organização. É um verdadeiro choque para a cena e para os fãs, que aguardavam esperançosamente a chance de vivenciar um pouco da magia do Povo do Amanhã novamente. Em uma coletiva de imprensa, os prefeitos das cidades, juntos, disseram que os riscos para a saúde e segurança pública ainda eram grandes demais para que o festival acontecesse em 2021. Por isso, recusam a autorização de que a organização precisa para a realização do festival.

Segundo a imprensa local VRT, o motivo dessa proibição seria a ausência de qualquer decreto ministerial que autorizasse a realização de eventos desta magnitude. O limite até o momento para eventos é de 400 pessoas nestes municípios. Além disso, a declaração traz a insegurança policial quando o assunto é verificação de segurança de testagem negativa de COVID-19. “Levaria muito tempo e a polícia não teria capacidade suficiente para se concentrar em outras tarefas importantes.

“Não temos o festival há 2 anos, o que é muito pesado financeiramente, quanto emocionalmente. Queríamos tanto seguir em frente.” Disse o porta-voz Debby Wilmsen.

No início deste mês, a Bélgica anunciou que todos os eventos serão permitidos, com a capacidade máxima de até 75 mil pessoas, incluindo o Tomorrowland, porém, ainda não houve decreto legislativo sobre o anúncio. Portanto, o festival segue inviabilizado nesta novela do abre e fecha na Europa. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Descubra

Brasileiro radicado em Portugal, Quant, que mistura Tech House, G-House e criatividade, é personagem da nossa coluna Descubra. Confira! Nascido em Goiás e radicado...

Via UnderGROUND

Após desligamento oficial do Warung Beach Club, Renato Ratier anuncia seu novo projeto, o Surreal, em Camboriú. Leia a nota oficial: Quem acompanha a...

Lançamentos

A gravadora de Kyle Watson, Box of Cats, assina o lançamento ‘Toxic Ways’ de Gorillowz, Howz e Roddy Lima. Escute agora! O duo Gorillowz...

Mainstage

WME lança IGUAL, selo que chancela eventos e marcas que colocam a mulher em pé de igualdade nos line-ups, com série de festas na...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789