O que era bom, ficou melhor ainda! O Tomorrowland Bélgica recebeu a permissão do governo da Antuérpia e será realizado em dois fins de semana até 2033.
Comemorem, Tomorrowdreamers. O Tomorrowland, um dos mais famosos festivais de música eletrônica do mundo, que acontece anualmente na Bélgica, recebeu a autorização do governo da Antuérpia, para que o festival seja realizado durante dois fins de semana, nas cidades de Boom e Rumst. Até então, o festival tinha realizado tal edição dupla em 2014 e este ano, 2017, repetiria o feito.
A autorização veio após o Tomorrowland “colocar a cidade no mapa“, como disse o prefeito de Boom. Não é só pelo dinheiro, mesmo o Festival pagando, anualmente, €630.000 para usar as terras da cidade, mas por toda a movimentação econômica que o festival traz para o local, beneficiando a todos os moradores da região.
Claro que tal autorização não viria sem obrigações. Mesmo favorecendo economicamente os habitantes de Boom, caso o festival venha a atrapalhar ou prejudica-los, assim como se forem realizadas mudanças irreparáveis na natureza do local, o contrato pode ser cancelado a qualquer momento. A cada ano, o governo local fará vistorias, para ver se o festival não está impactando, negativamente, a natureza.
O Tomorrowland é um dos mais concorridos festivais do mundo e a procura de ingressos é gigantesca. Os ingressos para suas edições costumam esgotar em minutos e sua expansão, por pelo menos 16 anos, para 2 fins de semana, fará com que mais e mais pessoas possam conhecer e viver sua fantasia.
Enquanto isso, nós, brasileiros, aguardamos por boas notícias e ainda temos esperanças de que, por pelo menos um fim de semana, o festival volte para terras tupiniquins, até lá, que tal irmos pra Bélgica?
Pra ficarmos com aquele gostinho de saudade e ansiedade, pela edição deste ano, vamos assistir o aftermovie da edição 2016 do Tomorrowland!
Comments are closed.