fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Tomorrowland e Governo Federal da Bélgica ainda lutam por permissão

O Tomorrowland compartilhou uma nota oficial sobre a próxima edição física possivelmente ser cancelada. Ainda há oportunidades.

Tomorrowland Festival, 2019

Tomorrowland Festival, 2019

Nesta última semana todo o ‘povo do amanhã’ ficou triste com a notícia de que o Tomorrowland poderia ser cancelado após a ruptura das relações dos prefeitos de Boom e Rumst, que alegam que não possuem capacidade de segurança e nem legislativos para que eventos deste porte aconteçam ainda este ano em suas cidades. A falta de publicação de um decreto que aprova eventos com capacidade superior a 400 pessoas e a logística dos passaportes de vacina foram os motivos para os cancelamentos partindo dos governos municipais.

No entanto, Bert Soomers, ministro belga do interior, pretende reunir os dois prefeitos para discutir o cancelamento do evento, de modo com que ele ainda possa ser realizado em suas datas pouco longínquas (27 a 29 de Agosto e 3 a 5 de Setembro). Em comunicado oficial à imprensa, Somers deixou claro que deseja garantir que todas as pessoas tenham um versão seguro e divertido.

O festival recebe o apoio do governo federal pela sua importância para o turismo e para a economia do país. O cancelamento da edição física do Tomorrowland pode custar cerca de 1,8 milhões de euros para o governo flamengo (belga). A organização do evento também divulgou um comunicado oficial sobre o assunto, dizendo que eles também foram pegos de surpresa com a notícia, já que no início do mês, o governo nacional havia dado sinais positivos para que eventos de grande escala ainda aconteçam no país.

“Estamos muito surpresos e intrigado com essas mensagens contraditórias de nossos governos. Nos próximos dias, exploraremos todas as opções possíveis e tentaremos obter alguma clareza para nossos visitantes e fornecedores. O governo federal disse claramente que os festivais podem ocorrer depois de 13 de agosto, desde que as medidas extras de saúde sejam estritamente respeitadas, que pretendemos seguir em todos os seus momentos. Como Tomorrowland, queremos antes de mais nada organizar um evento seguro e afirmamos várias vezes que sempre continuaremos avaliando e antecipando a situação epidemiológica de nosso público.”

Não faltam muitos meses para que o festival aconteça. Mais de 1500 fornecedores e 75 mil pessoas aguardando o direcionamento do governo para que também possam se organizar. A grande preocupação vai além da realização do evento, mas também lida com a saúde econômica das empresas que o organizam.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, pós graduando em comunicação. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma boa dose de esperança.

Leia Também:

Descubra

Brasileiro radicado em Portugal, Quant, que mistura Tech House, G-House e criatividade, é personagem da nossa coluna Descubra. Confira! Nascido em Goiás e radicado...

Via UnderGROUND

Após desligamento oficial do Warung Beach Club, Renato Ratier anuncia seu novo projeto, o Surreal, em Camboriú. Leia a nota oficial: Quem acompanha a...

Lançamentos

A gravadora de Kyle Watson, Box of Cats, assina o lançamento ‘Toxic Ways’ de Gorillowz, Howz e Roddy Lima. Escute agora! O duo Gorillowz...

Mainstage

WME lança IGUAL, selo que chancela eventos e marcas que colocam a mulher em pé de igualdade nos line-ups, com série de festas na...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789