Categorias
Mainstage

Tomorrowland pode ser adiado, segundo autoridades belgas

Em fala para o site RTBF, o ministro belga, Pieter De Crem, afirmou que há chances dos festivais de verão não acontecerem, o que inclui o Tomorrowland.

Tomorrowland 2019

Quem está acompanhando todo o cenário de eventos e festivais de todo mundo, viu os diversos cancelamentos e adiamentos em todos os lugares, ocasionados pela pandemia do COVID-19. Grandes eventos como o Ultra Miami, Lollapalooza Brasil, Time Warp e diversos outros, foram adiados para datas futuras e agora, pode ser que o Tomorrowland, um dos principais festivais de música eletrônica do mundo, siga pelo mesmo caminho.

Atualmente marcado para acontecer entre os dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de julho, o festival já está em fase de preparativos para sua edição 2020 e havia se pronunciado aqui, porém a recente fala de Pieter De Crem, ministro do interior da Bélgica, ao site RTBF, colocou em cheque a realização do evento. Mesmo que o pico do novo coronavírus no país esteja previsto para abril e maio, Pieter diz que “Precisamos trazer mais clareza ao governo. Mas acredito que, a partir das informações que temos, existe uma certa probabilidade de que elas tenham que ser adiadas”.

O receio do governo belga é que, mesmo que com uma curva de contaminação possivelmente mais baixa em julho, o vírus ainda poderá estar presente, seja no país ou até mesmo, trazido de fora por alguns dos frequentadores do festival, visto que pessoas de todo mundo irão até a Bélgica, para curtir o evento e claro, a decisão não se aplica apenas ao Tomorrowland, mas todos os festivais de verão do país, poderão ser adiados, levando em conta as chances de novas contaminações.

O mais importante agora, é a prioridade em preservar vidas. Estamos de olho para possíveis atualizações sobre o assunto e traremos qualquer notícia por aqui. #staysafe

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile