Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Tech

Twitch passa a notificar streamers sobre violação de copyright

A plataforma que melhor aceitava reprodução de músicas alheias, o Twitch passou a notificar e remover conteúdo protegido por direitos autorais.

Twitch

Parece que o cerco está fechando em volta de streamers, incluindo os DJs e seus livesets. O Twitch, uma das plataformas de streaming mais utilizadas no mundo, começou a notificar produtores de conteúdo que utilizaram, durante qualquer uma de suas transmissões, conteúdo protegido por direito autoral, o famoso copyright.


Muitos gamers faziam lives jogando, enquanto curtiam músicas de diversos artistas, porém agora, isso não será mais possível. De acordo com a DMCA, uma lei americana de direitos autorais, as gravadoras podem reinvidar o uso de suas músicas em qualquer conteúdo postado na internet. Comprar música não concede direitos para que você compartilhe música. Ela é para reprodução pessoal e privada.

A questão é que isso afetará também os DJs, que para tentar fugir dos constantes bloqueios do Facebook e Youtube, optaram pela Twitch, mas que agora, após as reivindicações em massa das gravadoras, poderão ter restrições quanto ao conteúdo que será tocado nas lives. Em comunicado postado no Twitter, a plataforma pede para que qualquer vídeo postado ou transmitido, que contenha músicas protegidas, que seja removido.

Por isso, caro amigo DJ que buscou alternativa para sua live, cuidado com as músicas que tocará durante o set. Mesmo que toda essa questão esteja afetando, diretamente, os vídeos que ficam upados na plataforma, pode ser que sua live seja notificada e, após 3 notificações de copyright pela Twitch, você poderá ser banido, perdendo completamente sua conta. O ideal é que você toque músicas livres de direitos autorais, próprias ou aquelas que você possua autorização (ou delete sua live logo em seguida).

Fique atento!

https://twitter.com/TwitchSupport/status/1269851779790929921

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após um forte ciclone passar pela região de Santa Catarina, parte da estrutura do club #1 do mundo, o Green Valley. desabou. Veja a...

Mainstage

A mágica ilha, Pāpiliōnem, será o cenário que receberá os visitantes virtuais durante o festival digital Tomorrowland Around The World. People of Tomorrowland, estão...

Via UnderGROUND

Além das aulas gratuitas que serão divulgadas no Youtube, Andre Salata abrirá também, novas vagas em sua Comunidade de Áudio. Se você é um...

Mainstage

Conheça as melhores tracks que fizeram da nossa playlist de lançamentos, da quarta e última semana de junho, um sucesso. Ouça agora. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020