A edição de 2021 do Ultra Europe ainda recebeu diversas críticas por causa do reembolso de seus ingressos. Saiba mais detalhes.
Mais um evento cai por terra no verão europeu. O grande da vez foi o Ultra Europe, que teve que ser adiado em 2020 devido à pandemia e que agora recebe seu segundo adiamento. O festival aconteceria durante 9 a 11 de Julho em Split, Croácia, após um ano de atraso. No entanto, um comunicado divulgado neste último fim de semana, entristeceu os fãs europeus com más notícias. Agora o evento está previsto para acontecer entre os dias 8 e 10 de Julho de 2022.
Em comunicado, a organização diz que apesar de tentar obter as devidas licenças para que o evento acontecesse, a situação continua tensa em torno da pandemia, especificamente quando se trata em reuniões em massa na Croácia, impedindo que o evento acontecesse ainda este ano. Os ingressos serão válidos para 2022 e todos que desejam o reembolso, será disponibilizado um formulário para cadastro no e-mail estipulado na hora da compra.
No entanto, a situação em torno dos ingressos do Ultra Europe não deixou de virar polêmica na internet. Vários espectadores recorreram as redes sociais do evento para reclamar a falta de contato do festival em relação aos reembolsos, alguns ainda afirmam que estão esperando uma resposta da organização há meses. A situação até levou a criação de uma petição pública, que afirma que o festival não respondeu ou devolveu o dinheiro do público no prazo de 90 dias após o cancelamento de ingressos. O depoimento do Ultra Europe pode ser visto na íntegra abaixo:
— Ultra Europe (@UltraEurope) June 26, 2021