fbpx

Ultra Music Festival enfrenta processo por reembolso de ingressos

O Ultra Music Festival de Miami, Estados Unidos, recebeu uma ação coletiva para ressarcir seus espectadores dos ingressos de 2020. Saiba mais.

Ultra
Ultra Music Festival

Um dos maiores problemas a serem solucionados pelas empresas que organizam eventos de entretenimento é, sem via de dúvidas, o reembolso dos ingressos de edições que estavam planejadas antes da pandemia. O Ultra Music Festival, um dos maiores festivais americanos de dance music, enfrenta uma batalha judicial sobre o ressarcimento dos valores aos seus espectadores.

Uma ação coletiva chegou ao corpo jurídico de Miami contra o Event Entretainment Group, empresa por trás da organização do Ultra, por reter o reembolso de ingressos para o evento que seria agendado durante 20 e 22 de março de 2020. O festival, não aconteceu, devido a pandemia de coronavírus e os participantes do evento, tiveram a apenas as opções em manter seu ingresso para a próxima edição, em 2022, ou trocá-lo por um voucher em algum evento da marca, em outro país. O processo, movido no 11º Circuito Judicial de Miami-Dade, declara que:

“O Ultra se envolveu em práticas comerciais abusivas, injustas e / ou enganosas ao anunciar, oferecer e promover um festival, captando dinheiro de indivíduos para comparecer ao evento anunciado, cancelando o festival e, em seguida, ainda deixando de fornecer aos compradores, a opção de receber um reembolso, transferindo efetivamente todos os riscos e custos da decisão da empresa de cancelar o Evento para os consumidores. É totalmente injusto para a organização reter o reembolso por mais dois anos, e para a cidade de Miami permitir, sem garantias de que este evento poderá ocorrer em 2022 ou 2023.”

O Ultra ainda sofre outro grande processo judicial, movido pela empresa contratada para montar a estrutura do evento. O festival ainda não se pronunciou sobre nenhum dos casos de forma pública.