fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Ultra Music Festival enfrenta processo por reembolso de ingressos

O Ultra Music Festival de Miami, Estados Unidos, recebeu uma ação coletiva para ressarcir seus espectadores dos ingressos de 2020. Saiba mais.

Ultra

Ultra Music Festival

Um dos maiores problemas a serem solucionados pelas empresas que organizam eventos de entretenimento é, sem via de dúvidas, o reembolso dos ingressos de edições que estavam planejadas antes da pandemia. O Ultra Music Festival, um dos maiores festivais americanos de dance music, enfrenta uma batalha judicial sobre o ressarcimento dos valores aos seus espectadores.

Uma ação coletiva chegou ao corpo jurídico de Miami contra o Event Entretainment Group, empresa por trás da organização do Ultra, por reter o reembolso de ingressos para o evento que seria agendado durante 20 e 22 de março de 2020. O festival, não aconteceu, devido a pandemia de coronavírus e os participantes do evento, tiveram a apenas as opções em manter seu ingresso para a próxima edição, em 2022, ou trocá-lo por um voucher em algum evento da marca, em outro país. O processo, movido no 11º Circuito Judicial de Miami-Dade, declara que:

“O Ultra se envolveu em práticas comerciais abusivas, injustas e / ou enganosas ao anunciar, oferecer e promover um festival, captando dinheiro de indivíduos para comparecer ao evento anunciado, cancelando o festival e, em seguida, ainda deixando de fornecer aos compradores, a opção de receber um reembolso, transferindo efetivamente todos os riscos e custos da decisão da empresa de cancelar o Evento para os consumidores. É totalmente injusto para a organização reter o reembolso por mais dois anos, e para a cidade de Miami permitir, sem garantias de que este evento poderá ocorrer em 2022 ou 2023.”

O Ultra ainda sofre outro grande processo judicial, movido pela empresa contratada para montar a estrutura do evento. O festival ainda não se pronunciou sobre nenhum dos casos de forma pública.

Comentários

Formado em Administração de Negócios com ênfase em Marketing, estudante de Jornalismo. DJ, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um amanhecer e uma taça de gin.

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020