Em uma decisão inesperada, a cidade de Miami votou a favor e o Ultra Music Festival retorna ao Bayfront Park para sua edição 2020. Entenda:
Uma das maiores novelas da música eletrônica do último ano, parece finalmente chegar ao sim. Após grandes incertezas, mudança de local, especulações e rumores, eis que o Ultra Music Festival anunciou seu tão aguardado retorno ao Beyfront Park, sua tradicioal casa no coração de Miami.
Tudo começou em setembro de 2018, quando o Ultra perdeu os direitos de uso do Bayfront Park. Após anos sendo realizado no Bayfront, o Ultra se viu desolado, sem sua casa tão amada e a partir de então, começou a procura por um novo local. Em novembro daquele mesmo ano, a organização do evento divulgou então, o espaço escolhido para a edição 2019 do evento: Virginia Key.
Entre confusões envolvendo outro festival que era realizado no mesmo lugar (e na mesma época) o Rapture, uma intensa campanha de divulgação do espaço, que incluiu um passeio de drone, ações sustentáveis para diminuir o impacto ambiental causado pelo festival e melhorias nos acessos a ilha, após diversos comentários negativos nas redes sociais, sobre como chegar ao evento, parece que tudo caminhava bem… só parecia.
A edição 2019 do Ultra foi de longe, uma das mais criticadas. Os frequentadores andaram dezenas de quilometros para sair do evento, assim como dentro dele, já que a distância entre os palcos era gigantesca, além da estrutura não ser exatamente aquela que todos estão acostumados. A logistica não foi nada daquilo que foi prometido e a frustração era generalizada, eis então que começou o “tira casaco, bota casaco”.
Em maio deste ano, 2019, o Ultra anunciou sua saída de Miami, após 20 anos e colocou em dúvida sua edição 2020, que ja havia sido anunciada; Logo em seguida, o Homestead Speedway foi um dos grandes cotados para receber o Ultra, assim como a Miami Beach. A cidade famosa pelo Spring Break, logo após o inicio dos rumores, votou contra. Tudo indicava que a nova casa do festival seria o autodromo de Miami.
Recentemente, em junho, a cidade de Miami voltou atrás e decidiu discutir, mais uma vez, sobre o retorno do Ultra ao Bayfront. Alguns disseram sim, outros não, a discussão parecia não ter fim. Votações foram feitas e mais uma vez, a proposta negada, até que sem qualquer anúncio, a cidade de Miami decidiu: o Ultra Music Festival está de volta ao Bayfront Park!
Claro que esse retorno não sairia “de graça”. Além do pagamento de uma nova taxa de 300 mil doláres, que custeará bombeiros e policiais, o palco Biscayne (Oasis) não poderá mais existir; deverá ser respeitado o limite de 102 decíbeis e há uma possibilidade de um dos palcos do Resistance também ser excluído, para deixar uma área do parque livre, já que a população local, que ainda é contra o evento, exige um espaço para suas crianças brincarem.
Depois de tantas reviravoltas, é mais que aceitável que o Ultra acate as novas determinações, tudo para manter sua casa tão tradicional. Em comunicado oficial nas suas redes sociais, o festival comemorou o retorno ao Bayfront Park. Parace que finalmente, toda a novela Ultra chega ao fim e quem ganha, somos nós, os Ultralovers. Estamos ansiosos pela edição 2020!
https://www.facebook.com/Ultra/videos/594029837794070/