fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Área 51

Universo Paralello reafirma edição 2023 do festival na Bahia

Após momentos difíceis passados por Juarez Petrillo, Universo Paralello acontece como manifesto pela paz e  leva em conta o compromisso social com a população de Ituberá.

Universo Paralello

Universo Paralello (por Murilo Bezescky)

Após a organização do Universo Paralello questionar se daria continuidade a edição do festival 2023 na Bahia ou optaria pelo cancelamento, fica confirmada sua realização durante os dias 27 de dezembro deste ano até 03 de janeiro de 2024.

“Esses últimos dias têm sido difíceis para mim. Mas o propósito do Universo Paralello sempre foi a paz, o amor, o respeito à diversidade e esse ano pensamos até em desistir por achar que não tínhamos nada para celebrar. Lembrei que Bob Marley uma vez falou que quem pratica o mal, não descansa um dia sequer. Então, a gente para promover o bem não pode descansar. Por isso convido a todos para nos reunirmos neste ano como um manifesto pela paz. Sejam todos muito bem-vindos!”, diz Juarez Petrillo, conhecido como DJ Swarup, idealizador do festival no Brasil.      

O evento, dedicado aos apaixonados pela música eletrônica e o maior de arte e cultura alternativa da América Latina, é  uma imersão ao respeito, à diferença e à liberdade, um convite que se renova  há duas décadas na criação de um sentimento de que o ano novo pode ser pacífico e harmonioso. Além disso, o festival é responsável por aquecer e movimentar a economia do município de Ituberá e arredores com geração de empregos, qualificação de mão de obra e expansão da rede hoteleira. Foi a partir desses fatores, somados ao desejo da população local e dos próprios participantes do Universo Paralello, que a organização do festival  resolveu manter a edição deste ano. Em conversa com a prefeitura de Ituberá (BA), município de 28 mil habitantes que tradicionalmente abriga o Universo Paralello, avaliou-se que a realização do festival já faz parte da agenda e traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento sócio-cultural econômico da região localizada no sul baiano.

“O Universo Paralello é um festival de integração de gente do mundo todo que há mais de duas décadas, na nossa praia do Pratigi, gera milhares de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local, tem responsabilidade social com nossa gente, divulga o município e, ainda, abre os espaços para promoção cultural, tendo em vista as apresentações de grupos e artistas locais e regionais dentro do evento a cada edição. Portanto, somos entusiastas da realização do UP’23 em Ituberá e esperamos todos com a hospitalidade e carinho característico do nosso povo”, afirma Reges Aragão, prefeito da cidade de Ituberá (BA).

Com sete palcos musicais e espaços dedicados à integração da comunidade com atividades de yoga, meditação, dança e terapias holísticas, o Universo Paralello prepara-se para receber um público estimado em 20 mil pessoas, com diversas ações sendo aplicadas e aprimoradas: infraestrutura ecologicamente responsável ao longo de 3 km da praia de Pratigi; cozinha comunitária e praça de alimentação incluindo cardápios vegetariano e vegano, além da culinária baiana; capacitação da população local para receber e produzir o evento; programa de limpeza da praia e coleta seletiva do lixo; produção de artesanato local para ser comercializado na feira dentro do festival;

O Universo Paralello já trouxe aos seus palcos artistas como Caetano Veloso, Os Mutantes, Chico César, Céu, Alok, Bhaskar, Vintage Culture, Criolo, Gabriel O Pensador, Lenine, Djonga, Marcelo Falcão, Emicida além de nomes de fora do Brasil e figuras relevantes da cena eletrônica. Para a edição deste ano, em breve o line-up será divulgado.

Nota à comunidade Universo Paralello

Nosso coração ainda continua apertado com os últimos acontecimentos.

O motivo de estarmos há 23 anos nessa jornada, o que nos move, é a transformação que o festival é capaz de fazer na vida de cada um de nós. Sempre foi por meio da música e da arte em comunidade que conseguimos promover uma consciência de unidade, aflorando o poder do respeito e da solidariedade.

É através desse caminho de arte e cultura, que tentamos, passo a passo, ano a ano, tornar a sociedade um pouco mais justa e harmônica, por meio de cada pessoa despertada com a experiência nos dias de festival. Os inúmeros depoimentos carinhosos sobre quanto o Universo Paralello foi importante na vida de cada um de vocês, incluindo a população de Ituberá, sempre nos nutriram.

Seguiremos em frente, continuando a espalhar nossa mensagem de paz, amor, tolerância, respeito e esperança em um encontro da diversidade de ideias, raça, cor, gênero e UNIDADE. Porque somos.

Até dezembro, em um grande manifesto nas areias da praia de Pratigi, para honrar todos os sorrisos e nos lembrar de que precisamos ser melhores a cada dia de nossas vidas.

Com amor, UP Crew.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Leia Também:

Lançamentos

Gome, duo de DJs e produtores de Harmburgo que tem ganhado destaque entre os amantes da música house, lançam novo single “Get Me Love”....

Lançamentos

Uma mistura envolvente de funk eletrônico é o que define a nova música de Odaiba em parceria com Hola Bay. Escute ‘Summertime’. O talentoso...

Lançamentos

Fazendo uma junção perfeita de Tech House e Techno, MACY nos presenteia com seu novo single, ‘MYSTIC GROOVE’, disponível para audição. O talentoso produtor...

Lançamentos

Bartosz propõe uma imersão profunda em uma paisagem sonora futurista no seu mais novo single, ‘Afters in Space’. Escute agora. Bartosz, um dos novos...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793