Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Vegas e Waio estreiam a label Synk87 com a track ‘Badegum’. Escute!

Unidos além da música, Vegas e Waio dão o pontapé inicial na label Synk87, cujo o primeiro release, ‘Badegum’, é assinado pelos dois label bosses. Escute!

Vegas e Waio Synk87

Vegas e Waio

É a música conspirando em todos os sentidos! Imagina nascer no mesmo ano, mês e dia que um amigo e parceiro de profissão? Os produtores de psytrance Vegas e Waio nasceram no dia 11 de setembro de 1987 e decidiram, literalmente, “synkar” essa consequência materializando em uma label própria, a Synk87.


Os produtores já lançaram por grandes gravadoras mundiais, mas, sempre compartilharam o desejo de ter o seu selo. “Todo artista almeja ter seu próprio selo, porém, não é algo tão simples, você precisa ter um volume de releases suficientes para manter a label”, explica Paulo aka Vegas. Desde o ano passado, o #produtonacional, como é chamado pelos fãs, amadurecia a ideia de ter a sua própria gravadora. Foi quando ele e Fernando Waio se aproximaram e decidiram que era o momento de terem o seu próprio selo, unindo forças e colocando as ideias em prática neste projeto.

Eu e o Fernando temos pensamentos muito alinhados, desde a estratégia de marketing até os releases. Escolhemos uma das melhores distribuidoras do ramo, a INgrooves Music, e viemos para somar ao mercado”, conta Vegas.

A princípio, o objetivo é lançar as próprias músicas dos label bosses e continuar o trabalho como já era realizado com o apoio de outros selos pelo quais já lançavam, com uma diferença, em sua própria casa. “O fato é que, agora, tudo passa pelas nossas mãos, cada detalhe da obra, marketing, arte, estratégias de lançamento, parceria. Cada mínimo detalhe terá a nossa participação, tenho certeza que isso fará total diferença”, afirma.

Do outro lado do balcão, os produtores vão contar com um elemento surpresa para ajudar na curadoria da Synk87, Vitor Falabella, que é, também, CEO da Season Bookings Agency, agência na qual Vegas e Waio integram o cast. “O cara que hoje já está gerenciando meus bookings e é meu manager, entra junto conosco nessa jornada, com a parte administrativa e curadoria de releases”, conta Paulo.

Vitor Falabella Synk 87

Vitor Falabella

O reforço no time vai facilitar todo o processo, já que os DJs se dividirão entre a vida de estúdio e viagens, limitando o tempo para algumas funções dentro da gravadora. “O Vitor entra com essas funções, uma mente experiente com muitos anos de estrada que tem nossa total confiança”, completa.

E para estrear a Synk87, nada melhor do que o release #01 ser uma colaboração dos label bosses Vegas e Waio, mostrando a mensagem que querem passar com a gravadora e registrando essa nova casa, espaço para maior liberdade de criação musical, carimbando personalidade e o estilo dos artistas. “Algumas tracks que eu produzia não se encaixavam em certas gravadoras nas quais eu trabalhava. Lancei nas super conceituadas Tesseract Studios e Iboga Recs, como, também, lancei pela Spin Twist, a pioneira do cenário mainstream mundial, e dois álbuns pela brasileira Alien Recs, a label que abriu as portas para mim no início da carreira. Essa era a forma na qual eu conseguia montar o quebra cabeça de releases do Vegas”, conta.

De acordo com o mais novo label boss do mercado, Vegas não é um estilo, mas, um projeto no qual consegue amplificar toda a sua sonoridade. “O fato de eu não me prender a um estilo me permite trabalhar com várias labels. Isso me ajudou muito, conheci muita gente, aprendi e cresci rodando por várias labels. Agora, chegou a hora de colocar minhas ideias todas focadas na minha própria label”.

SynK 87 Badegum

Capa de ‘Badegum’, single de estreia da Synk 87

A faixa de boas vindas é ‘Badegum, que soma as sonoridades e características dos produtores. A colaboração está pronta desde o ano passado, quando Vegas assistiu a um Stories do Waio, brincando com um vocal. “Quando eu vi, já mandei: cara, isso dá uma baita track. O Fernando logo respondeu e fizemos juntos”, revela Vegas.

Com esse pontapé no dia do aniversário dos produtores, o próximo passo é focar nos próprios releases e, em um futuro próximo, o processo de ter outros artistas lançados na Synk87 será cada vez mais natural. “Nosso objetivo não é competir com as labels do mercado atual, mas, lançar as nossas próprias músicas e, quem sabe, descobrir novos talentos. Temos agora nossa própria casa, quem sabe iremos receber algumas visitas”, Vegas garante o Spoiler.

Ouça agora o release de lançamento da Sync 87, ‘Badegum’, nova gravadora brasileira de psytrance!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Agenda

Um dos programas especiais da Deep Black Sheeps, a QuaranTime Live, no Youtube, receberá Sanio e Stefanie Raschkena no próximo domingo. Todo domingo, a...

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020