fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Vem aí: Tribe 15 anos

Mix de mega festa e festival de música eletrônica, Tribe, realiza seu debut.

Tribe 01

Com sessenta atrações internacionais e nacionais, o maior evento de house music do Brasil realiza nova edição, agregando mais uma pista, nesse ano especial.

Trata-se de um debut. Mas um debut que promete uma valsa de muitos e muitos beats. O maior festival brasileiro de música eletrônica, o TRIBE, completa seus quinze anos. Não só um festival, mas uma grande festa como ficou conhecida, a TRIBE. O slogan “todas as tribos em uma” sintetiza também a união TRIBE em torno da house music, seus públicos e suas vertentes. De periodicidade bienal, essa edição acontece em 11 de junho em espaço inédito: o haras Alto do Sagrado, em Itú, a cerca de 90 km da capital paulista.

A partir das 16h, sessenta atrações – metade made in Brazil, metade internacional – se apresentam (lista dos nomes já confirmados no final desse texto). E com uma novidade. Um dos presentes desses quinze anos é o surgimento de uma nova pista na “mega tribo”. Surge a Low BPM, projetada para os sets de low beats. O nome pode ser alterado, já que o público está podendo dar sugestões através do site e do Facebook. Assim, ela se agrega as quatro já conhecidas: Tribe Club, Solaris, Domo e Fusion Stage. Cada pista traz uma experiência e uma atmosfera muito própria, assinadas por diferentes cenógrafos e artistas, para identificar sua vibe.

Fusion Stage

Fusion Stage

Criada na virada de 2000/2001, a festa TRIBE percorreu uma trajetória ascendente e se transformou hoje, em um dos mais autênticos e bem sucedidos eventos culturais do país. Nasceu em pequenas festas para amigos, até a reunião de milhares de pessoas, como os dez anos, em 2011, revolucionando a cena da musica e da arte eletrônica nacional e marcando uma geração. Seu formato e seu proposito de diversidade sonora foram incorporando novas pistas. A partir da edição #50, em 2012, a TRIBE firmou a periodicidade bienal, retornando assim, em 2014. Chega a vez da TRIBE 2016 celebrando uma data redonda, mais jovem do que nunca mas com know how de oferecer a melhor tradição de qualidade total exigida em termos de acesso, beleza, segurança e conforto para seu público. É o inicio de uma nova etapa na trajetória do festival.

O ingresso está sendo vendido pela bilheteriadigital.com.br. O site oficial da Tribe é o www.tribe.art.br.

NÚMEROS TRIBE

– 40 toneladas de equipamentos
– 1.200 profissionais envolvidos
– Consumo na ultima edição: 40 mil latas de cerveja, 22 mil energéticos, 10 mil refrigerantes, mais de 20 mil doses de vodka e mais de 12 mil refeições vendidas no food village
– 235 mil seguidores no Facebook

ATRAÇÕES JÁ CONFIRMADAS

ALOK

alok-5-1

O atual líder entre os”50 da House Mag” é filho de dois DJs pioneiros na música eletrônica nacional: Ekanta e Swarup. E ocupa o número 44 do tradicional ranking da revista Inglesa DJ Mag, junto de nomes como Jack Ü, Carl Cox e Daft Punk.

ASTRIX

Website_Square_Diablo

Psytrance de primeira direto da cena israelense.

ACE VENTURA

ace-ventura

Outro nome forte que integra o grupo dos DJs de psytrance das noites de Israel.

AMINE EDGE & DANCE

Amine-edge

Desde 2012 quando lançaram “Going to Heaven with the Goodie Goodies” não houve um único track que não ganhasse grande repercussão, tanto na mídia quanto entre os fãs. É o que acontece hoje com “Boss Ass Bitch”.

AVALON

avalon

Sua eurodance com vocal trance atraiu um grande número de seguidores.

BERG

unnamed (3)

Garoto de muita atitude com seu psytrance e tech house direto de Israel.

BLISS

bliss-main-20121

Marwan Parham Al Awadhi, o Bliss, é um dos nomes fortes do eletrônico de Dubai. Aliás, foi um dos primeiros DJs dos Emirados a ter uma turnê mundial.

BORIS BREJCHA

maxresdefault (2)

Dono de uma carreira meteórica, esse alemão aprendeu teclado e bateria, mas hoje é responsável pela criação de uma nova era para o som minimalista. Sempre foge do convencional com excentricidade, usando máscaras e fantasias.

BRUNO FURLAN

a0bdd8_3dd90965927d59b087d399718d3be17b

Novo talento, esse jovem produtor paulistano é o primeiro e mais ativo a lançar pelo legendário selo californiano Dirtybird.

CAPTAIN HOOK

PMS_5831

Considerado um dos melhores DJs de Israel, vem ganhando muitos fãs no psy trance.

CARL CRAIG

CCraig_Detroit_5464-copy

Um dos nomes mais importantes da segunda “geração Detroit” de produtores eDJs de techno, usando inspiração uma ampla gama de gêneros, como o jazz e o soul.

DASHDOT

dashdot-800x533

A parceria entre André Guarda e Felipe Flora fez tanto sucesso que viraram residentes de casas como Warung e Vibe. Ocupam o 11ºª no ranking da House Mag. Na cena internacional, já se apresentaram na Alemanha, Inglaterra, Suíça, Rússia, Hungria e Egito.

D-NOX & BECKERS LIVE

de-0825-393359-0-front

Verdadeiro ícone do progressive house, esse projeto também cria remixes para nomes do mundo pop.

DU SERENA

11206790_893262927399236_5780779739521317720_o

Referência da cena eletrônica brasileira no circuito mundial e idealizador da Tribe. De pegada sempre inovadora apostou fortemente no trance que viria a ser a maior vertente da cena eletrônica nacional.

E-COLOGYK

image

Na posição 37 da lisa da House Mag, esses produtores de electro house marcam o nome do Brasil como uma grande força de exportação de musica eletrônica de qualidade.

FRANKEY & SANDRINO

FS1

Com “Acalmar” a dupla bombou no Shazam, o aplicativo preferido para descobrir a música que toca na balada, na temporada 2015 de Ibiza.

FORMAT B.

maxresdefault (3)

De Berlim, Franciskus Sell e Jacob Hildenbrand conquistaram o mundo com seus hits de 12 polegadas.

FTAMPA

Ftampa

O 5º posto do ranking da House Mag fez bonito ano passado no inédito Rock In Rio Las Vegas, Tomorrowland Brasil (onde se apresentou no Main Stage e Revealed Stage), Tomorrowland Bélgica e Life In Color Ibiza.

GABE

10-333-interna-gabe_live_entrevista_destaqueint

Conhecido por sua fluência de dark techno, envernizado de baixos acessíveis, vocais e batidas house dançantes, Gabe é o número 6 da lista da House Mag e dirige o selo Zero Eleven Music.

GOLDFISH

GoldfishBand1w

O grupo da Africa do Sul criou seus hits com referências no jazz e na música africana. Sua musicalidade abriu shows de Basement Jaxx, Faithless, Fatboy Slim, Paul van Dyk, Pete Tong e Stereo MCs.

GROWLING MACHINES

2-Growling-Machines

Projeto de psytrance full on, formado por Ritkam Matkin e Gabriel Serrasquiero, o Growling Machines é tido como a maior novidade da cena nos últimos anos.

HYPNOCOUSTICS

12694847_940887539322808_4083192885613062554_o

O codinome de Joe Studt faz a sua estreia brasileira e é uma das mais interessantes revelações do momento no psytrance. Toca em grandes festivais pelo mundo com o seu estilo groveado dentro da psicodelia britânica.

HOT BULLET

hotbsite

Formado pelos produtores Marc Ransson, Marco Violent e pelo VJ Fernando Fiorani.está na 43ª posição da House Mag. Tem uma experiência sonora e visual diferenciada e exclusiva para os públicos mais exigentes.

ILLUSIONIZE

Capa Illusionize

Pedro H. Mendes é o nome por trás do projeto que ocupa o lugar 8 no raking dos 50 DJs brasileiros da revista House Mag. O hit “Bass” se tornou uma das músicas mais tocadas entre 2014/2015.

LOUD

12814319_10153486969527151_6397489990261905519_n

Psytrance israelense pelo grupo que é chamado de um dos mais quentes da cena trance no mundo de hoje.

MARCEL DETTMANN

marcel_dettmann_780x433

Experiente DJ, produtor e dono de gravadora, esse alemão é um dos mais influentes nomes do techno contemporâneo.

SHARAM JEY

Sharam-Jey

A música “Bass”, não só foi uma das mais executadas no Brasil em 2015, com mais de 3 milhões de plays, somados no Youtube, Soundcloud e Spotify, como também ajudou a alavancar a carreira dos artistas brasileiros Chemical Surf e Illusionize, além da consolidação do próprio alemão que tem tours frequentes pelo Brasil.

SIRUS HOOD

Sirus-Hood

Francês, ele é um expoente da ghetto house é reconhecido por apresentar uma nova visão da cultura underground.

STEPHAN BODZIN

Stephan-Bodzin

Um músico classicamente educado, hoje produtor de projetos de música, principalmente eletrônicos. Filho de um músico experimental, compôs para teatros europeus mas a partir de 2006 envolveu-se com o techno, chegando a remixar para Depeche Mode.

SIDNEY CHARLES

Sidney-Charles

Nome forte no circuito da tech house alemã.

UNDERCOVER

djundercover_1312548591_37

É um dos DJs que mais cresce na história da cena clubber de Toronto. Sua habilidade técnica inigualável e energia inigualável permitiu o reconhecimento com nomes poderosos como Jay-Z e Kanye West, além de ser DJ oficial para o Festival de Cinema de Sundance.

VEGAS

11393443_932052163504030_1642967771455924270_o

Catarinense que se destaca no psy trance brasileiro. O DJ e produtor de música eletrônica já se apresentou por todo o país e parte do planeta, com uma sonoridade cheia de identidade sendo o 4º posto do ranking da House Mag.

VINI VICI

vini_vici

É o novo projeto da marca de Aviram Saharai & Matan Kadosh. O conceito tem base nas ideias progressistas psytrance.

VINTAGE CULTURE

vintage-2

O dono do segundo lugar na lista dos 50 Djs da House Mag tem 21 anos de idade, dois de carreira mas tem referencias à nu-disco, synth pop retro e deep-house. Esse é Lukas Ruiz de ascensão meteórica e com gigs da Inglaterra ao Sri Lanka.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Agenda

Na sexta (03) o produtor musical francês de música eletrônica, Vitalic será atração principal na D-EDGE Rio. Saiba mais detalhes. É praticamente impossível falar de...

Via UnderGROUND

O Warung Day Festival destaca em sua programação os DJs Black Coffee, Chris Stussy, Maceo Plex,  Since 82 e Whomadewho. O Warung Day Festival...

Mainstage

O DJ e produtor carioca Maz quebra marca histórica e emplaca hit 100% brasileiro com VXSION no Top #1 overall no Beatport. Ouça “Amana”....

Agenda

Figura-chave da cena eletrônica alemã, Gerd Janson fará apresentação dupla no D-EDGE. Saiba mais sobre o peculiar DJ e produtor de Frankfurt. Neste mês...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793