Confira os vencedores do Beat Awards 2016

O Beat for Beat realizou o Beat Awards, para premiar os melhores do ano da música eletrônica. Confira os vencedores de 2016.

Beat Awards

O Beat Awards foi criado com o intuito de ampliar o conceito de premiação dos melhores artistas e clubs do ano, premiando os indicados divididos nas seguintes categorias: Artista Nacional (Mainstream, Underground e High BPM), Artista Internacional (Mainstream, Underground e High BPM), Álbum do Ano, Track do Ano, Evento do Ano (Mainstream e Alternativo), Melhor Club (São Paulo e Brasil).

Para as categorias de artista, foram levados em consideração: atividade e presença do DJs ao redor do mundo, frequência de postagens em nosso site, lançamento de material novo e popularidade. Álbum e Track do ano foram consideradas as mais populares, segundo sites de vendas e rankings. Na seleção dos eventos, priorizamos aqueles em que nossa equipe esteve presente, junto com avaliação e acompanhamento de criticas nas redes sociais e por fim, para Melhor Club, avaliamos a popularidade e aqueles que nossa equipe visitou.

Após votação popular, que durou durante todo o mês de Janeiro, conseguimos, enfim, conhecer os melhores do ano de 2016 segundo nossos leitores. Confira a lista abaixo:

Beat Awards

Um dos melhores artistas nacionais no house progressive, FTampa ganhou a admiração de todo o público durante o ano de 2016, entre os sucessos recém lançados estão “Our Way” e “Stay”, uma das faixas mais tocadas em todo o Brasil. Ftampa também efetuou um remix original para a track “Make Me” de Britney Spears,  convite feito pela própria cantora.

Beat Awards

Se tem algo do que o brasileiro ligado na cena underground pode se orgulhar é ANNA. A produtora é uma das mais queridas no circuito mundial de techno. Morando em Barcelona e produzindo para o mundo ANNA tocou nos principais festivais de música eletrônica de todo o planeta. Admirada e apadrinhada por grandes nomes como Solomun, a produtora também ganhou o troféu de DJ Revelação no Electronic Music Awards, um dos principais prêmios de música eletrônica no mundo.

Beat awards

Vegas ganhou a simpatia do público de trance brasileiro, hoje é um dos principais artistas do meio alternativo. Com suas produções reconhecidas em todo o mundo, lançou o EP “Ayushi” com Subverso em Maio de 2016. Tocando em todo território brasileiro, Vegas também ficou famoso por sua simpatia e humildade dentro e fora dos palcos. Suas tracks sempre se encontram nos top charts de psytrance do Beatport.

Beat Awards

Ele pode ser o quarto melhor dj do mundo segundo a DJ MAG, mas é o mais querido entre os nossos leitores. Armin Van Buuren aos seus 40 anos de idade, possui uma carreira de dar inveja a qualquer outro grande produtor musical. Há 15 anos com seu programa “A State of Trance”, Armin recentemente passou pelo Brasil com sua “Armin Only – Embrace Tour”, onde toca durante cinco horas seguidas e ainda apresenta um set de clássicos do Trance em vinil na saidera. Além da última passagem pelo Brasil em Dezembro, Armin fez dois sets incríveis no Tomorrowland Brasil, sendo um deles um B3B surpresa com W&W e Sunnery james & Rian Marciano.

Beat Awards

O bruxo está entre nós. Considerado melhor artista internacional underground, Boris Brechja sempre esteve entre os favoritos do público brasileiro. Participando de várias festas e tocando em alguns clubs do Brasil com sua “Fucking Serious Tour” no ano passado, Brechja é um monstro nas pickups, encantando o público com seu poder em produzir um show audiovisual incrível agregado a sua sonoridade original.

Beat Awards

Se pensamos em psy trance de primeira qualidade no presente momento, falamos de Vini Vici.  Os produtores de Sesto Sento criaram o projeto de trance psicodélico para emancipar algumas características de uma nova maneira de produzir grandes tracks que movem multidões. Com Free Tibet e a recente Great Spirit (co-produção com Armin Van Buuren) caindo no gosto do Brasil, Vini Vici é sempre um dos artistas mais cotados nos festivais brasileiros de high BPM.

Beat awards

Falando em Vini Vici, a dupla também levou a track do ano com a famosa Free Tibet.  A track foi um remix de Hilight Tribe e fez a cabeça do público com o mantra mais famoso das festas de trance do Brasil. O remix de Free Tibet foi lançado pela Iboga Records e permaneceu no topo do Beatport durante semanas.

Beat Awards

Eric Prydz sempre foi um grande promissor na house music. Com invejadas produções, o produtor sueco conseguiu criar o que vinha a ser um dos maiores álbuns de música eletrônica do século XXI. Estourado também por sua track homônima, o álbum Opus possui algumas das tracks mais reconhecidas pelo público tanto mainstream quanto underground, entre elas Liberate e Generate.

Beat Awards

Um dos maiores festivais que já passaram pelo país, o Tomorrowland Brasil deixou saudades. Ainda não confirmado para 2018, o grande festival trouxe grandes nomes mundiais para tocar em seus 6 palcos. Entre os nomes que participaram do seu line up estavam Axwell /\ Ingrosso, David Guetta, Armin Van Buuren, Alesso, Steve Angello, Dimitri Vegas & Like Mike, Ummet Ozcan, Solomun, Afrojack, W&W, Adriatique, Sunnery James & Rian Marciano, Laidback Luke, Nicky Romero, HOSH, Kollektiv Turmstrasse, Chuckie, Aly & Fila e muito mais.

Beat Awards

Produto Nacional, o Universo Paralello agrega diversas vertentes do trance e do low bpm em uma praia paradisíaca no sul da Bahia. Acontecendo sempre em um Réveillon e com duração de sete dias, o evento além de grandes artistas da cena nacional e internacional, também traz diversas outras atividades como tendas, workshops, cursos de conscientização, área chill out e lógico uma visão do paraíso.

Recém inaugurada e com diversos eventos sempre acontecendo ao por-do-sol, o Laroc Club já é uma das jóias de São Paulo. Localizada em Valinhos, próximo a Campinas, o club possui e 50 mil metros quadrados, sendo 6 mil metros quadrados de área construída, em meio a uma exuberante paisagem e com uma infraestrutura de primeiro mundo. Entre os artistas que passaram pelas pick ups do Laroc Club em 2016 estão Phonique, Felguk, Hardwell, Kolombo, Axwell, Lee Foss, Romeo Blanco, Alok, Vintage Culture, Lost Frequencies, entre outros.

Beat Awards

Considerada segundo melhor club do mundo pela DJ MAG, a Green Valley já possui uma sólida no Brasil. Localizada em Balneário Camboriú,  Santa Cantarina, o club desde 2007 acompanha as maiores novidades mundiais. Possuindo um formato de festival, o Green Valley possui uma grande área para receber os melhores eventos de música eletrônica em seu Estado.  Foi reconhecido em 2016 com grandes eventos como o Kaballah Festival, o Underline_CTRL, O Winter Music Festival e o seu famoso Carnaval.