Entre os vencedores relacionados à música eletrônica no Grammy Awards 2018 estão Kraftwerk e LCD Soundsystem. Veja mais detalhes.
Neste último Domingo o Madison Square Garden, grande arena de Nova Iorque, recebeu a 60ª edição do Grammy Awards, a maior premiação referente à música no planeta. Entre os vencedores, o destaque foi para Bruno Mars, que levou para casa seis prêmios (Disco do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano, Performance R&B, Música R&B e Álbum R&B).
Já entre os vencedores relacionados à música eletrônica destacam-se o primeiro prêmio de Kraftwerk, quase 50 anos após sua criação. O grupo alemão ganhou a categoria de álbum de música dance ou eletrônica por “3-D Catalogue”, mas nenhum membro do grupo se dispôs a ir receber o prêmio, gerando polêmica ao dialogar um protesto mais que justo para a valorização da e-music no mundo.
A live band LCD Soundsystem levou o prêmio de melhor faixa de dance music, com ‘Tonite’, que faz parte de seu álbum de retorno aos palcos. Outros premiados foi o produtor Latroit ao levar o prêmio de melhor remix para a faixa ‘You Move’ do grandioso Depeche Mode e a vocalista Alessia Cara, conhecida na cena EDM pela sua parceria com o alemão Zedd, que recebeu o prêmio de artista revelação.