Categorias
Mainstage

Vendas e streams de Daft Punk disparam após separação

Depois que a dupla Daft Punk decidiu finalizar o projeto, as vendas de álbuns digitais aumentaram 2650%. Saiba mais sobre o caso.

Daft Punk

Um triste anúncio atingiu todo o mundo da música na última semana. A dupla francesa Daft Punk anunciou seu fim depois de quase 30 anos de carreira. Após o anúncio, as vendas referente aos trabalhos de Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter dispararam pela internet. De acordo com um relatório divulgado pela Rolling Stone, o duo teve um aumento imediato de 500% nas plataformas de streaming, após o lançamentos de seu vídeo de despedida, ‘Epílogo‘. Mais impressionante que as reproduções, foram as vendas digitais, que atingiram o aumento de 2.650%.

O relatório da revista também revela que as músicas mais reproduzidas na última segunda feira foram: “Get Lucky” (mais 180%), “One More Time” (mais 368%), “Harder Better Faster Stronger” (mais 418%), “Around the World ”(mais 381%) e “Instant Crush”(mais 392%). Já entre os cinco álbuns reproduzidos da dupla estão Random Access Memories (mais 600%), Homework (mais 714%), Alive 2007 (mais 294%) e TRON: Legacy (mais 360%). Além disso, quase meio milhão de pessoas estavam ouvindo Daft Punk pela primeira mês no streaming.

As vendas físicas também aguardam um grandioso aumento, visto que o álbum ‘Homework‘ e a performance ao vivo de ‘Alive‘, serão reeditadas e lançadas, também em vinil, neste mês. As cópias podem ser adquiridas aqui. A dupla mais famosa da música eletrônica mundial pode até ter anunciado seu fim, mas esta é a prova de que seu legado será importante para sempre.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile