O mercado das vendas físicas de música passa por um suave respiro durante o isolamento social. Conheça os dados do portal Discogs.
O portal e marketplace Discogs, que também apresenta um extenso banco de dados sobre álbuns e coletâneas mundiais, lançou nesta última semana seu relatório anual, que mostra desenvolvimentos um tanto quanto surpreendentes durante a pandemia de coronavírus. Em termos de vendas físicas, categoria onde está presente vendas de fitas cassetes, vinil, CDs e downloads digitais, aumentou em quase 30% em relação à 2019. O vinil, querido emborrachado que retornou com tudo atualmente, aumentou 33%, os CDs 31% e as fitas cassetes em 30,5%.
O Discogs também divulgou os mais vendidos de 2020, que incluem Tame Impala, Leon Bridges, Texas Sun e os já conhecidos na dance music Dua Lipa, Thundercat e Grimes.
Mais uma vez o mercado da música surpreendeu não só nas vendas online, como também em produtos físicos, dando um respiro em sua vida útil, mostrando que a cultura do “palpável” ainda existe.