Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Vendas de vinil ultrapassam a de CDs pela primeira vez desde 1980

Pela primeira vez desde 1980 e durante um ano complicado para todo o mundo, o vinil ultrapassou o CD em número de vendas e lucro. Confira o relatório:

Vinil

O ano de 2020 com toda certeza é um ano totalmente atípico. Após todas as ondas e acontecimentos que estão assolando o mundo, uma surpresa bem agradável impactou a indústria da música em todo mundo: o bom e velho vinil vendeu mais do que os CDs neste ano.


Em 2019, havíamos adiantado por aqui que as vendas dos bolachões, como são popularmente chamados, estavam indo cada vez melhor. A previsão era de que o vinil superasse o CD ainda no ano passado, mas foi durante uma pandemia que tal feito aconteceu e isso, 40 anos após a última vez que o formato vintage foi tão popular assim.

De acordo com a  The Recording Industry Association of America (RIAA), organização que contabiliza tais vendas, o vinil representou 62% de vendas físicas, o que significa $232 milhões. Mesmo com um crescimento gigantesco, o vinil ainda representa apenas 4% do total de música comercializada, já que o mundo digital domina cada vez mais o mercado.

Sabemos que o mundo vive uma onda vintage nos últimos anos e que durante o isolamento social, mas será o necessário para que o mercado do vinil volte com força total ou será apenas uma moda passageira? Será esse o fim do CD? Bom, enquanto a gente aguarda por novas respostas (e número), veja o relatório completo da RIAA clicando aqui.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Às vésperas do aniversário de 5 anos do Laroc Club, conversamos com 5 artistas que fizeram apresentações emocionantes no palco do club. Confira: Estar...

Mainstage

O maior festival de música do Brasil, Rock in Rio, divulgou as datas da edição 2021 do festival, que acontecerá novamente em 7 dias....

Agenda

Um dos programas especiais da Deep Black Sheeps, a QuaranTime Live, no Youtube, receberá Sanio e Stefanie Raschkena no próximo domingo. Todo domingo, a...

Via UnderGROUND

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020