O vereador de Chicago, Carlos Ramirez-Rosa, sugeriu a abertura de clubs sem hora de encerramento. Atualmente os clubs encerram no máximo às 4 da manhã.
A house music nasceu do gueto e dos clubs undergrounds de Chicago durante a década de 70 e continuando moldando a música eletrônica mundial por no mínimo os próximos anos. Pensando nisso, um vereador de Chicago, capital do house, decidiu convocar uma celebração das raízes culturais da cidade, com a abertura de no mínimo 2 clubs de 24 horas dedicados exclusivamente ao gênero.
Compartilhando suas ideias em seu twitter, Carlos Ramirez-Rosa explicou que a cidade deveria aproveitar a sua potência turística internacional e incluir estes estabelecimentos como herança cultural da cidade, já que muitos turistas visitam a cidade na intenção de passar noites em claro dançando house.
Atualmente os clubs da cidade fecham às 2 da manhã, podendo permanecer abertos até as 4 da manhã, de acordo com decreto municipal. A sugestão de Ramirez-Rosa permitiria que as casas noturnas da cidade funcionassem durante todo o dia, enquanto educava seus frequentadores sobre as origens do gênero que invadiu o mundo todo. Confira os tweets abaixo:
House music was born in Chicago. I’ve met many tourists who are shocked to learn Chicago has no late-night House music clubs. We should consider allowing two 24-hour nightclubs (one downtown/northside, one southside) to tap into the international market for Chicago House music.
— Ald. Carlos Ramirez-Rosa ✶ (@CDRosa) June 1, 2021
Licensees would pay a premium and be required to support Chicago’s cultural heritage of House music by funding workshops, symposiums, classes, or events.
— Ald. Carlos Ramirez-Rosa ✶ (@CDRosa) June 1, 2021