fbpx

Vereador de Chicago defende a abertura 24h de clubs na cidade

O vereador de Chicago, Carlos Ramirez-Rosa, sugeriu a abertura de clubs sem hora de encerramento. Atualmente os clubs encerram no máximo às 4 da manhã.

Chicago
Chicago

A house music nasceu do gueto e dos clubs undergrounds de Chicago durante a década de 70 e continuando moldando a música eletrônica mundial por no mínimo os próximos anos. Pensando nisso, um vereador de Chicago, capital do house, decidiu convocar uma celebração das raízes culturais da cidade, com a abertura de no mínimo 2 clubs de 24 horas dedicados exclusivamente ao gênero.

Compartilhando suas ideias em seu twitter, Carlos Ramirez-Rosa explicou que a cidade deveria aproveitar a sua potência turística internacional e incluir estes estabelecimentos como herança cultural da cidade, já que muitos turistas visitam a cidade na intenção de passar noites em claro dançando house.

Atualmente os clubs da cidade fecham às 2 da manhã, podendo permanecer abertos até as 4 da manhã, de acordo com decreto municipal. A sugestão de Ramirez-Rosa permitiria que as casas noturnas da cidade funcionassem durante todo o dia, enquanto educava seus frequentadores sobre as origens do gênero que invadiu o mundo todo. Confira os tweets abaixo: