Categorias
Mainstage

Vida noturna na Holanda retornará no fim de Setembro

Clubs, casas noturnas e eventos fechados poderão retomar suas atividades na Holanda, mesmo com restrições, no dia 25 de Setembro.

Shelter, club em Amsterdã, Holanda

Os holandeses se surpreenderam muito com a decisão do governo em manter as casas noturnas e clubs fechados até Novembro, mas a esperança está mais próxima do que se imagina. O governo da Holanda fez um anúncio em resposta ao grande movimento ‘Unmute Us‘, afirmando que os locais que recebem a vida noturna no país, poderão ser reabertos a partir de 25 de Setembro.

Em agosto, 6 cidades holandesas viram 70 mil pessoas nas ruas em protestos pela retomada do setor de eventos. Nesta época, o retorno de festivais tinham sido adiados para Setembro e a reabertura das casas noturnas estariam fechadas até o fim de Novembro. Os protestos alegavam que não haviam motivos para continuarem fechados, visto que eventos esportivos já estavam sendo realizados com milhares de pessoas sem distanciamento social.

Mesmo com a deixa do governo para a reabertura da vida noturna, tais locais deverão seguir várias normas estipuladas pelo ministério da saúde, como redução do limite de capacidade, horário de encerramento entre 00h e 6h da manhã, além de apresentação do atestado de vacinação ou teste negativo de covid-19 na portaria.

A notícia chega um pouco antes do grade Amsterdam Dance Event (ADE) acontecer. De 13 a 17 de Outubro, os holandeses recebem a maior conferência de música eletrônica já feita no mundo, reunindo além de palestras e painéis, eventos e workshops em toda a capital holandesa. Com os clubs reabrindo, o ADE com certeza será sucesso de público. Mais informações sobre o ADE podem ser encontradas aqui.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile