fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Mainstage

Vintage Culture anuncia álbum de estreia: ‘Promissed Land’

Vintage Culture, um dos maiores nomes da cena nacional, lançou novo single, com o aviso de álbum à caminho. Ouça “Weak”

Vintage Culture

Vintage Culture (Por F. Sigma)

Ponto culminante de uma jornada transformadora descoberta em 2019 e forjada durante um despertar criativo em meio ao bloqueio pandêmico de 2020, Vintage Culture anuncia hoje seu tão aguardado álbum “Promised Land”. Precedido pelos singles de sucesso “Fallen Leaf” e “Come Come”, “Weak” já se tornou uma das favoritas dos fãs em seus sets ao vivo. Em 16 faixas meticulosamente elaboradas, Vintage Culture (Lukas Hespanhol Ruiz) vai trazer uma exploração abrangente de vários gêneros de música eletrônica, proporcionando uma experiência auditiva profunda que mostra seu talento como produtor, visionário sonoro e DJ. Em 19 de janeiro, Vintage Culture apresenta o terceiro single de seu álbum de estreia em colaboração com Maverick Sabre e Tom Breu.

Ao longo de quatro anos, Vintage Culture passou muito tempo finalizando a narrativa auditiva de “Promised Land”, resultando em uma antologia sofisticada que transcende a natureza fugaz dos singles na acelerada indústria da música de hoje. A pandemia serviu como um catalisador para o Vintage Culture, inspirando o enigmático mestre a finalizar e entrelaçar suas abundantes criações em uma história coesa que sinaliza um ápice em sua prolífica carreira e portfólio artístico. Com “Weak” como prenúncio, “Promised Land” está pronto para ser uma obra em categoria própria, testemunho de uma abordagem da música eletrônica que ultrapassa os limites do Vintage Culture.

O início de “Weak” remonta ao auge de 2020, uma era introspectiva para o DJ brasileiro que preparou o caminho para o corpo maior de trabalho colaborativo trazido à vida ao lado de talentos como Maverick Sabre. O imenso sucesso do remix de 2019 de Maverick Sabre e “Slow Down”, de Jorja Smith, feito por Vintage Culture, lançou as bases para um esforço colaborativo mais amplo, inspirando a dupla a se aprofundar em um novo projeto juntos, culminando em sua mais recente colaboração. “Weak” funde a lírica afiada do artista de soul do Reino Unido Maverick Sabre, influenciado pelo hip hop antigo e pela era disco, com a expressão melódica da house music de Vintage Culture para oferecer uma composição sensual, porém emotiva, que define o tom do álbum cuidadosamente selecionado que está por vir.

Em sua estreia oficial, “Weak” só confirma ainda mais a experiência de Vintage para harmonizar diversos elementos musicais com paisagens sonoras eletrônicas contemporâneas. A faixa não apenas mostra sua versatilidade como produtor, mas também ressoa com os ouvintes em um nível profundamente emocional, incentivando todos a abraçar suas próprias vulnerabilidades. Combinando o fascínio nostálgico do hip-hop old school com a energia contagiante das batidas house, “Weak” exemplifica a alquimia sônica pela qual o Vintage Culture é mais conhecido. O desempenho vocal imponente de Maverick Sabre acrescenta uma rica camada de profundidade ao som eclético e que mistura gêneros da faixa.

“Weak” oferece aos ouvintes outro vislumbre estimulante de um álbum que abrange todo o espectro de afinidades musicais do Vintage, da house ao techno, do pop eletrônico ao melódico. O álbum apresenta colaborações com uma série de artistas, incluindo Maverick Sabre, The Temper Trap, NomBe, Magnus e GoodBoys, demonstrando a capacidade de combinar seu som com perfis sônicos de diversos talentos.

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

FACEBOOK

Leia Também:

Lançamentos

Um dos discos de estreia mais aguardados dos últimos anos, ‘I Hear You’, de Peggy Gou, sai pela XL Recordings e já está disponível....

Lançamentos

Trazendo camadas sonoras complexas e dinâmicas, Synymata e VARI lançam o single ‘Metamorphosis’ pela Lost In Dreams Records. Escute. Synymata, o talentoso produtor de...

Lançamentos

Transbordando personalidade, mesclando elementos do techno com uma atmosfera envolvente, Milla Lehto assina um remix para ‘Dangerous’. Em uma fusão musical que transcende fronteiras, o...

Lançamentos

Mantendo o ouvinte totalmente imerso, SaberZ nos apresenta ao seu novo single ‘Echo’, ao lado de MITCH DB pela Soave. Escute agora. O duo...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793