Categorias
Mainstage Thumb

Porter Robinson lança EP como Virtual Self

Um dos produtores mais criativos e com identidade única, Porter Robinson, lançou o EP de estreia do seu projeto Virtual Self. Escute:

Pegue um drink, um cristal, acenda um incenso, coloque sua mascara dourada e prepare-se para uma viagem mistica. O EP de estreia do alias de Porter Robinson, Virtual Self, está entre nós!

Porter Robinson, um dos produtores mais criativos da música eletrônica atual e dono de uma característica única, nos presentou com um EP que aborda toda a sua “nerdice”, numa mistura de Final Fantasy com elementos dignos da casa esotérica mais próxima de você.

A doidera toda começou com o site que mostrava a preview das 5 músicas do EP, que mais parecia o site de um anime que seria lançado na tv a cabo local. Abaixo, uma das imagens do site e clicando aqui, você pode visitar o site em questão. Além de toda essa viagem com o site, Porter também usou um fórum fechado para postar mensagens que falavam sobre espiritualidade e questões filosóficas sobre inteligência artificial, a natureza da consciência e outras coisas inebriantes.


E não foi somente a divulgação que foi misteriosa, a personalidade do Virtual Self também é. Aparentemente dividida, ela possui os dois lados do equilíbrio perfeito: a luz e as trevas, o branco e o preto, que refletem na sonoridade das músicas. Technic-Angel, o ser que usa as vestes pretas (imagem acima), aparentemente representaria as trevas, mas as músicas relacionadas a ele são as mais felizes, “brilhantes”. Já Pathselector (imagem abaixo), o ser que usa as vestes brancas, que no senso comum, representaria a luz, tem as músicas mais sombrias e BPMs mais elevados. Uma inversão de valores, somada a trilha sonora, daria um RPG dos anos 2000 perfeito!

Virtual Self é mais que um EP, ele segue a linha de outros álbuns do ano, como o Blueprint de Ferry Corsten e traz uma história por trás de cada track. Envolva-se e viaje nessa história contada em 5 tracks.

Por Viktor Raphael

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Sair da versão mobile