fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Você conhece a história por trás do 09 de março, Dia Mundial do DJ?

Uma data importantes na cena eletrônica global, o Dia Mundial do DJ foi criado em 2002, para homenagear nossos artistas e ter impacto social.

Dia Mundial do DJ

Entra ano, sai ano e nosso calendário é sempre repleto de datas comemorativas, desde as maiores e famosas, como o Natal, até as menores, como dias de profissões, das mais diversas e que acontecem diariamente, mas um desses dias tem um gostinho mais que especial para a cena dance music de todo o planeta: 09 de março, Dia Mundial do DJ.

Mas você conhece a história por trás da comemoração?

Para maioria dos DJs de todo o mundo, o dia 09/03 é apenas uma data em que eles são os homenageados e não tiramos o mérito, afinal, sem nossos queridos maestros das pickups, nosso mundo não existiria, contudo, todavia, entretanto, esse dia tem um significado ainda mais especial, nobre e por muitas vezes, esquecido: o de doar, de ajudar quem mais precisa, através da música.

Foi no ano de 2002, que a data foi estabelecida pela World DJ Fund Foundation e a organização da Nordoff Robbins Music Therapy, que usa a música para tratar crianças e adultos. A intenção é que neste dia, todo o lucro dos DJs, clubs, estações de rádio e correlatos, sejam destinados para ajudar pessoas enfermas, em situações vulneráveis, crianças e tudo aquilo que tocar seu coração. Bonito, né?

Com o passar dos anos, a verdadeira intenção por trás do Dia Mundial do DJ foi esquecida por muitos, mas sempre há chances de resgatarmos a essência deste dia e sem tirar o brilho dos personagens que dão nome a ele. Podemos continuar com nossas homenagens e ao mesmo tempo, ajudar, até mesmo os artistas que estão sem trabalhar por conta da interrupção no setor de eventos brasileiro.

Por isso, agora que você leu esse texto, que tal fazer uma doação para alguém próximo, uma instituição de sua escolha ainda mais nessa situação toda agravada pela pandemia? A nossa parceira, DJ Ban, mantém o projeto Doe Dance há 04 anos e mantém viva a principal causa deste dia tão importante para nossa comunidade. Você pode e deve, também, entrar em contato diretamente com quem julgar necessário. O que importa é fazer sua parte.

Que neste 2021, todos nós possamos ressignificar nossos conceitos e possamos resgatar alguns velhos hábitos, como o de ajudar, dentro das nossas possibilidades, ainda mais quando podemos usar a música a nosso favor.

E para vocês, artistas que tanto nos fazem dançar, o nosso muito obrigado: Feliz Dia Mundial do DJ!

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Editorial

Separamos 3 grandes feitos de Avicii que mudaram sua história e a história da música eletrônica no mundo todo. Conheça-os. Comentários

Lançamentos

Ouça os melhores lançamentos que embalaram mais uma semana do mês de abril no mundo da música eletrônica. Playlists nas plataformas de streaming. Comentários

Editorial

Que tal uma lista de lives que precisam ser assistidas, indicadas por quem entende do assunto? Então se liga nessas sugestões! Que as lives...

Mainstage

O podcast de Theo Braga promete compartilhar conversas de bastidores com os líderes que estão por trás dos grandes negócios. Theo Braga já é...

Publicidade

Beat for Beat © 2020