fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Via UnderGROUND

V.Souza aponta seus hábitos indispensáveis em estúdio

Conheça os costumes no momento de produção que o produtor de Afro e Organic House, V.Souza, compartilhou com a gente logo abaixo.

V.Souza - B4B

por Isabela Junqueira

V.Souza despertou para a produção musical no final de 2020, após três anos de experiências como DJ. A partir da paixão por linhas percussivas, ficou fácil se encontrar em meio às inúmeras possibilidades que constituem a música eletrônica: foram nas sonoridades permeantes entre o Afro, Organic e Progressive House que o produtor encontrou seu nicho.

Do final de 2020 até o início de 2022, o produtor acelerou bons anos em pouco mais de um, alcançando posições expressivas nos charts de Afro House e Organic House do Beatport, estabelecendo uma eficiente trajetória na música eletrônica — que pode ser curiosa aos fãs e inspiradora à produtores.

Por isso, convidamos V. para apontar seus hábitos indispensáveis quando em estúdio — aqueles que, para o produtor, são decisivos quando o assunto é fazer música. Se liga:

Fala, Pessoal! Então, acho que sou muito novo trabalhando dentro de um estúdio, com toda certeza tem vários produtores mais experientes que eu, mas posso dizer que todos os hábitos que criei dentro do estúdio foram e estão sendo criados pelo motivo de muito estudo e são bem úteis de alguma forma. Então, vamos lá!

1. Meu primeiro hábito quando eu entro no estúdio é deixá-lo limpo e organizado, esse ritual acaba me ajudando a me concentrar quando eu sento e começar a trabalhar. Pode não parecer importante, mas quanto menos distrações, melhor.

2. Outro hábito que tenho é todos os dias estudar algo sobre a música, independente se será por horas e por minutos, eu acho que se estudarmos um pouco por dia, mais próximo estaremos do nosso objetivo;

3. Também gosto muito de ouvir muita música de outros estilos, isso acaba abrindo muito a minha mente

4. Gosto muito de conversar com os produtores e trocar várias experiências, acho que criei um bom vínculo de amizade com pessoas que estão buscando os mesmos objetivos na vida, acho que isso me deixa mais motivado.

5. Mas o mais importante e que começou a me dar bons resultados é que criei metas de para finalizar músicas, quanto mais músicas você faz, mais músicas boas você terá. Eu tento terminar todas as músicas que eu começo, mesmo que acho que ela não ficará tão boa assim, mas sempre aprendo algo com elas.

Autor

Leia Também:

Agenda

Festa Heavy Love vai se derramar pelas terras cariocas, e o local de encontro é em um dos pontos mais icônicos da cidade. Pela primeira vez...

Agenda

Na sexta (03) o produtor musical francês de música eletrônica, Vitalic será atração principal na D-EDGE Rio. Saiba mais detalhes. É praticamente impossível falar de...

Via UnderGROUND

O Warung Day Festival destaca em sua programação os DJs Black Coffee, Chris Stussy, Maceo Plex,  Since 82 e Whomadewho. O Warung Day Festival...

Mainstage

O DJ e produtor carioca Maz quebra marca histórica e emplaca hit 100% brasileiro com VXSION no Top #1 overall no Beatport. Ouça “Amana”....

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793