fbpx

VXSION lança ‘Understanding’ após vencer contest da Spinnin’

VXSION lança a nova ‘Understanding’, uma collab entre o DJ e produtor brasileiro com o italiano Simone Vitullo. Escute agora.

VXSION

Artur Muniz aka VXSION, jovem produtor brasileiro que acabou de vencer o ‘World’s Biggest Demo Drop’, concurso anual da maior gravadora de música eletrônica do mundo, a Spinnin’ Records com a faixa ‘Parasah‘, acaba de emplacar a posição #6 no Top 10 de Afro House no Beatport com seu novo lançamento, a música ‘Understanding‘, já disponível em todas as plataformas de streaming.

Com suporte do maior representante do gênero no mundo atualmente, Black Coffee, ‘Understanding’ é fruto de uma colaboração inédita entre o brasileiro com o DJ e produtor italiano, Simone Vitullo, e leva assinatura de seu selo, Go Deeva Records.

Desde que me apaixonei pelo gênero Afro House, procurei por uma gravadora com a minha sonoridade, e quando encontrei a Go Deeva estabeleci uma meta de ter uma música assinada por ela. E desde então, sempre que escutava algum dos seus lançamentos, eu ficava imaginando como seria ter essa oportunidade…  Até que em determinado momento, após enviar essa track pra eles, eu não recebi apenas o ok e sim uma mensagem de que o Simone gostaria de trabalhar na música comigo. Imagina minha felicidade!? Foi a realização de um sonho.” – Artur (VXSION).

Com uma ambiência retrofuturista, a canção resgata uma composição da banda norte-americana que fez sucesso nos anos 80, ‘The S.O.S. Band’, com a música ‘The Finest’, que conta com os vocais icônicos da cantora americana de R&B, Mary Davis, causando aquela sensação gostosa que músicas que marcaram época são capazes de proporcionar.

VXSION Understanding

Eu criei a música “Understanding” a partir de uma melodia que eu tinha em mente e que acabou se tornando a melodia principal da track. No começo, eu queria criar uma nova vibe para o vocal, mas ainda manter a sonoridade antiga dos anos 80. Eu produzo de forma intuitiva, adicionando elementos e aprimorando a música conforme o que sinto ali na hora. Usei timbres de sintetizadores analógicos e adicionei detalhes sonoros que ajudaram a recriar a sonoridade das músicas daquela época. Sem dúvidas, me inspirei muito no grupo Keinemusik durante o processo criativo dessa música. Pra mim, o Sound Design é essencial na produção musical, sempre experimento novas possibilidades para enriquecer a música.

Conhecido por sua identidade musical muito bem estabelecida, apesar da pouca idade, em ‘Understanding’ fica clara a capacidade de VXSION em realizar misturas cativantes de gêneros como o Afro House e Melodic Techno, que têm sido sua paixão desde sempre. Sua abordagem musical é única e baseada na ideia de que a música deve ser escrita a partir do coração, transmitindo seus sentimentos para o público.

Gosto de criar minhas músicas com algo que esteja sentindo naquele momento, não só por criar, sabe? E tudo tem uma história legal por trás… a maioria das minhas produções começam pela bateria. Pra vocês terem ideia, quando eu era pequeno, pegava 2 baquetas, juntava umas caixas de plástico e panelas e ficava tocando na minha varanda sem parar. Acho que meu amor por percussões vai além das palavras.

Se você é amante da música progressiva e rítmica, não tenha dúvidas: dê uma conferida nas produções do artista! Seu talento inegável já despertou atenção e rendeu suportes de big names da Dance Music mundial, como Tiësto, Vintage Culture, Jamie Jones, Mike Williams e muitos outros.