fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Lançamentos

Wehbba lança sua gravadora e plataforma, HIFN com o EP ‘Nitro’

DJ e produtor radicado na Europa, Wehbba, inaugurou o selo HIFN com o EP ‘Nitro’ nesta sexta-feira (22). Escute agora o lançamento.

WEHBBA

Depois de brilhar em gravadoras como MUTE, Drumcode, Kompakt, Exhale e SomaWehbba lança nesta sexta-feira, 22, sua própria label, HIFN. O selo, que se propõe a ser uma verdadeira comunidade para artistas e fãs de música eletrônica e arte, chega oficialmente com seu primeiro lançamento, o EP ‘Nitro’. Ouça aqui!

O disco traz três faixas, ‘Nitro‘, ‘Frozen‘ e ‘Nitro Wordscape’, que foram produzidas a partir de laptop e fones de ouvido — o que é incomum para o DJ e produtor. Trata-se de um belo compilado da fase atual do artista, com um techno dinâmico, frenético e hipnótico, que poderá ser visto de perto em seu retorno ao Brasil no dia 29, onde se apresenta no Surreal Park, e no dia 30 na pista no D-EDGE SP.

“Essas faixas englobam tudo o que está presente nas minhas performances atualmente, e são uma ideia do direcionamento musical do selo logo de cara”, conta.

Com suporte de Carl Cox, Adam Beyer, ANNA, Victor Ruiz e Alex Stein, ‘Nitro’ representa o primeiro passo de um projeto que surge para dar ainda mais vazão à liberdade criativa de Wehbba.

Focando em produções próprias e collabs neste primeiro ano, a HIFN se propõe a ser uma plataforma de intercâmbio de experiências, informação e expressão plural dentro do universo do techno, mesclando as duas expressões artísticas do seu criador: música e literatura.

Para tanto, cada lançamento — com previsão de vir mensalmente — terá uma versão de uma das faixas chamada “Wordscape”, na qual ambiências desenvolvidas a partir de elementos das músicas do EP serão acrescidas de uma obra textual, recitada de diferentes maneiras.

Em ‘Nitro Wordscape’, uma inteligência artificial treinada com a própria voz de Wehbba recitou um poema escrito por ele, que está diretamente relacionado ao conceito do EP e à subcultura da dance music.

Já no segundo release, previsto para abril, a versão “Wordscape” trará um poema recitado no formato beatbox.

“Posso fazer uma short story, um haiku ou um poema concreto. Haverá vários tipos de expressões escritas e recriadas de diferentes maneiras”, complementa.

Além disso, a cada lançamento da HIFN, Wehbba promete promover workshops gratuitos em diferentes partes do mundo, em que o produtor abrirá o seu projeto e responderá perguntas sobre a obra da vez, além de trocar informações sobre arte em geral e receber artistas convidados para exibições espontâneas.

Assinantes da comunidade poderão participar das programações in loco ou assistir às gravações, que depois serão disponibilizadas exclusivamente a eles.

“Eu trabalhei basicamente por sete anos exclusivamente com a Drumcode, foi muito gratificante, mas sentia uma limitação na quantidade de lançamentos que fazia. Precisava de mais output, mais espaço para me expressar, e no álbum que lancei em 2020 [‘Straight Lines and Sharp Corners’], eu já tinha sentido necessidade de colocar mais a escrita, que voltou pra mim com tudo na pandemia”, explica o artista.

“Fiz uma exposição com uma amiga pintora, onde escrevi poemas para as pinturas dela. Incluí também um poema na capa do meu último álbum, e como eu escrevo bastante, sentia vontade de usar mais isso”, conclui Wehbba, pronto para mostrar ao mundo mais uma obra de arte da cena eletrônica.

Escute ‘Nitro’:

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

Leia Também:

Agenda

Heineken estará no Women ‘s Music Event pelo quarto ano consecutivo. Evento é direcionado ao protagonismo feminino da música no Brasil. Cerveja oficial do...

Agenda

DJ e produtor italiano Fede se apresenta no sábado, no Gate 22, dividindo o line up com L_cio, Jessica Brankka e Meriva, em Campinas....

Lançamentos

Paulete Lindacelva, DJ e multiartista, lança seu primeiro EP que celebra os 10 anos de carreira, com nomes como L_cio, Gabto e Paola Lappicy....

Agenda

DJ e produtor alemão INNELLEA retorna ao Brasil para apresentação audiovisual em São Paulo. Ingressos já estão disponíveis. A volta do projeto musical alemão...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793