Brasileiro radicado nos Estados Unidos, WLL, lança collab ao lado de artista africano, Omondi, em uma conversa entre o Afro-House e o Funk.
Por Maria Angélica Parmigiani
Will Martins ou WLL, como é conhecido artisticamente, parece viver uma onda criativa. Após o lançamento de ‘Kinda Funk’, faixa que se inspirou no Daft Punk e foi destaque em alguns portais de música nacional, o produtor brasileiro está de volta com mais uma track. ‘Losing Control‘ é uma colaboração ao lado de Eduardo Omondi, artista de Afro-Pop e R&B de Nairobi, no Quênia.
Para alguns de nós, perder o controle, significa não mensurar o tamanho de nossas reações. Para WLL e Eduardo, significa simplesmente deixar rolar e abraçar o famoso “let it go”, conduta que se fez necessária nos últimos tempos. Mas a faixa é mais que uma soma de ideias entre dois artistas. Ela representa a possibilidade de honrar suas raízes e fazer um intercâmbio rico entre étnicas interligadas, trazendo uma mensagem importante através da música.
Radicado em Los Angeles, o produtor brasileiro que abraça o House em sua versão mais funky, tem vivido uma sequência promissora de lançamentos que vem rolando desde o final do ano passado. Esbanjando criatividade e engajamento com sua arte, WLL leva a experiência de um release para outro patamar, convergindo várias linhas da arte, além da música.
A nova faixa, batizada de ‘Losing Control’, foi a primeira reunião dos artistas em estúdio após o jejum social gerado pela pandemia. Seguindo fielmente a identidade sonora que tem feito WLL dar passos proeminentes na carreira, a faixa traz uma base instrumental envolvente que exalta os vocais de Eduardo. Seus synths são quentes e preenchem a faixa que conversa com o universo Pop. Ouça: