fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Lançamentos

WLL se arrisca no 2-Step Garage em seu novo remix

A parceria do DJ e produtor WLL com Carmela, “Jealous”, chegou dia 29 de abril nas plataformas digitais, ouça agora.

LINK

Por Maria Angélica Parmigiani

Na virada da década 80/90, o House de Chicago e de Nova Iorque chegava em solo britânico e suas metamorfoses ali foram substanciais para o futuro da música eletrônica. Foi justamente ali que nascia o Garage e suas ramificações, como o não-tão-falado 2-step. Ainda que o gênero exista, ele não possui uma presença tão marcante na lista de lançamentos semanais ao redor do mundo, como por exemplo, House e Techno.

Mas, recentemente, o produtor e DJ brasileiro WLL, a convite de sua amiga, a cantora de LA, Carmela, decidiu remixar a faixa “Jealous” no formato do 2-step Garage. Will Martins é um brasileiro radicado na Califórnia, onde estudou música e decidiu ingressar nos beats eletrônicos. Com uma carreira em crescimento e desenvolvimento, ele tem criado faixas dançantes, com uma pegada radiofônica, trazendo suas tracks de pista para fora delas também, além de colaborações que enaltecem o Pop, o Funk Brasil, e recentemente, o 2-step Garage, gênero que o artista tem forte apreço.

Mas afinal, o que seria esse sub-gênero do saudoso Garage?

Em palavras mais simplificadas o 2-step altera os padrões típicos dos elementos que formam a estrutura da música no seu formato típico 4×4. Uma repetição de bateria em 2 passos em interação sincopada com o bumbo. O objetivo é soar meio “embaralhado” mesmo, como se algo estivesse até fora do ritmo, intenção essa que leva o ouvinte a um novo entendimento sobre a questão rítmica.

“Jealous” traz vocais distorcidos e a voz doce da cantora sobre uma base mais acelerada, algo que WLL ainda não tinha apresentado em seu catálogo. Um bocado de personalidade, mas só comunicação verbal, neste caso, não será suficiente, portanto, aperte o play e entenda o estilo!

Acompanhe WLL no Instagram e Soundcloud.

Comentários

Publicitário, gerente de imprensa na Beats n’ Lights. A informação transforma, a verdade conecta, as palavras voam e a música liberta.

FACEBOOK

PLAY!

Leia Também:

Agenda

O DJ e multi-instrumentista suíço Jimi Jules estreia temporada de grandes aberturas no Caos, em Campinas. Comentários

Via UnderGROUND

A faixa, ‘Illuminated’, faz parte do recente álbum de Majoness, “Call to Papito”, e foi gravado com um celular. Assista agora. por Rodrigo Airaf...

Via UnderGROUND

Rene e Camila, do Binaryh, receberam o convite para estrear em Ibiza, ao lado de alguns dos maiores nomes do techno mundial. Comentários

Via UnderGROUND

A holandesa Clone Distribution encerrou contrato com a Trip Recordings, de Nina Kraviz, devido suas possíveis saídas Pró-Putin. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | (11) 98602-8789