Michael Lang, co-fundador do Woodstock, divulgou na última semana o local e alguns detalhes do aniversário de 50 anos do evento.
O Woodstock, o festival de todos os festivais, está retornando neste próximo verão nortenho para comemorar 50 anos de existência. Michael Lang, co-fundador do evento, divulgou detalhes sobre o quão grandioso será a próxima edição. A maior surpresa de todas é que o Wood não acontecerá em seu local original, que era em Bethel, Nova York. Infelizmente a localização icônica foi considerada pequena demais para abrigar uma festa tão grande. O festival acontecerá no Watkins Glen International Speedway, sugerindo uma vibe parecida com o Eletric Daisy Carnival, que acontece também em um autódromo de Las Vegas.
A programação do 50ª aniversário ainda será divulgada em breve, mas já temos as datas do evento, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de Agosto. Michael disse também que está mantendo diversas surpresas guardadas para seus fãs. Serão mais de 40 shows divididos em vários palcos, questionado sobre os gêneros musicais o organizador deixou claro:
“Vai ser um festival totalmente eclético. Terá hip-hop, rock, alguns artistas pop e algumas das bandas antigas que participaram de sua edição histórica.”
Enquanto a maioria dos festivais tem como alvo uma audiência específica, Michael quer que este seja aberto a todos. Ele planeja que Woodstock volte à sua intenção original e tenha um propósito social, ao invés de apenas um festival de música. O ativismo será parte fundamental do festival mais uma vez. Como dito por ele, há muitas coisas acontecendo no planeta agora e ele quer ampliar uma voz ativa nas gerações mais jovens. Michael quer que as pessoas se envolvam com tópicos específicos, como o aquecimento global.
Não sabemos se o Woodstock abrigará também a dance music, mas vale ressaltar a importância deste evento para todas as gerações que sucederam-se a ele. Os ingressos serão disponibilizados a partir de fevereiro.