fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Review

MITA Festival faz conexão SP x RJ com música de altíssima qualidade

Realizando sua primeira edição, o MITA Festival entrega shows em São Paulo e Rio de Janeiro, com grandes headliners e público animado.

MITA

Foto: Alex Woloch

Um festival é muito bom, mas quando ele acontece em dose dupla, é melhor ainda. Durante dois fins de semana, o mais novo evento brasileiro de música, MITA, fez sua estreia em duas cidades diferentes, São Paulo e Rio de Janeiro. Proporcionando experiências diferentes, o evento foi da selva de pedra para as montanhas do Corcovado e o resultado de ambas edições não poderia ser melhor.

MITA Rufus

Rufus du Sol em São Paulo | Foto: Ariel

Em São Paulo, a temperatura mais amena predominava. Mesmo durante o dia, com o sol brilhando meio tímido, ventos mais gelados sopravam por todos os lados. Em contrapartida, a música esquentava e muito. Ocupando a nova Sparkle Arena, o MITA entregou uma belíssima produção, feito que se repetiu no Jockey do Rio de Janeiro. Aos pés do Cristo Redentor e com um tempo mais agradável, não o Rio 40ª Graus, mas quase, pudemos dançar ao som de grandes artistas.

Gorillaz

Gorillaz em São Paulo | Foto: Ariel

Com uma gama de shows espetaculares, desde Liniker a Giberto Gil, Jão e Matuê, entre outros, o MITA entregou diversidade musical em forma de festival. Pessoas dos mais variados tipos, gostos e formas, encheram ambos as cidades, mostrando que o festival tem um grande potencial de crescimento. Como veículo de música eletrônica que somos, nossa cobertura dedicou esforços para os grandes headliners: Gorillaz e RÜFÜS DU SOL.

MITA

Foto: Gabriel

Gorillaz, a banda digital formada Murdoc, 2-D, Noodle e Russel, mas interpretada por Gabriel Wallace (bateria), Jeff Wootton (guitarras), Jesse Hackett (teclado), Karl Van Den Bossche (batia e percussão), Mike Smith (teclado) e Seye Adelekan (baixo), além do vocalista Damon Albarn, entregou excelência. Com uma chuva de hits, o público vibrou a cada música. Uma legião de fãs, que esperava ansioso pelo retorno da banda, teve suas expectativas atendidas.

Gorillaz

Gorillaz no Rio de Janeiro | Foto: Padilha

Já a banda australiana, RÜFÜS DU SOL, formada por Tyrone Lindqvist, Jon George e James Hunt, beirou a perfeição. Num show completamente audiovisual, eles interpretaram músicas queridas por seu público, além de tracks que compõe seu último álbum de estúdio, ‘Surrender’. Entre euforia e lágrimas, a banda fez um show muito carismático e quando a mundialmente conhecida ‘Innerbloom‘ ecoou nas cidades, a emoção tomou conta dos lugares.

MITA

Foto: Gomes

Com uma brilhante ativação da Heineken, além da presença de outros patrocinadores, o MITA fez bonito e apresentou um ótimo festival. Como sugestão, diríamos que faltou um palco intermediário, com um DJ tocando ou atrações alternativas. Em alguns intervalos, o tempo sem música superou os 20 minutos, deixando o festival parado de certa forma. Quem sabe nas próximas edições, não é mesmo?

Rufus du Sol no Rio de Janeiro | Foto: Alex Woloch

Obrigado, MITA Festival e com certeza, você provou: Music Is The Answer! Confira nossa cobertura no Instagram.

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

Misturando elementos de acid e dub com uma energia que é ao mesmo tempo visceral e hipnótica, Queensyze nos apresenta ‘Wild’. Escute. Queensyze está...

Lançamentos

Com vocal emocionante e uma narrativa envolvente, TATE SEDAR nos apresenta ao seu novo single, ‘Wish I Could’, disponível para audição. Buscando revolucionar a...

Lançamentos

HeyDoc!, o prodígio goiano da música eletrônica, fez sua estreia no Laroc, que figura o top 10 clubs da revista britânica DJ Mag. Em...

Lançamentos

Gianni Petrarca em parceria com Peter Guzman lança faixa “Tempo Curar”, com influências da Bossa Nova com nuances do Afro House. Em uma jornada...

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793