Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Review

Awakenings impressiona e entrega uma verdadeira experiência imersiva

De forma virtual, o Awakenings realizou um grande festival, com apresentações de DJs de todo mundo e reunindo milhares de pessoas nas redes sociais.

Awakenings

Awakenings

Num mundo em que eventos presenciais não podem acontecer, por conta do isolamento social, o mundo digital virou palco para artistas e eventos de todo mundo celebrarem junto a seus fãs, durante um período tão complicado. Lives tomaram conta da internet. Ambientes virtuais foram criados. O mundo se conectou através da música, mesmo que a distância e o Awakenings fez parte desse movimento.


Durante 3 dias, o Gashouder foi levado para dentro de nossas casas. Mesmo que a edição presencial do evento não pode acontecer, o Awakenings foi transformado num grande evento digital. Sets de grandes artistas foram transmitidos durante diversas horas e o público pode viver um pouco da experiência que só o techno é capaz de proporcionar. Foram dias de muita música e nem mesmo a quarentena foi capaz de atrapalhar. Juntos, pudemos ressignificar a palavra união.

O fim de semana começou com um painel online de abertura, onde artistas que se apresentariam no evento deram pequenas entrevistas. Eles falaram sobre música, suas carreiras e principalmente, sobre o momento de isolamento. Neste momento, é importante lembrar que além do artista, existe um ser humano e vê-los em vídeo, conversando sobre diversos assuntos, os aproxima ainda mais da gente, do seu público.

O primeiro dia de apresentações já ditava o ritmo do fim de semana. Loco Dice abriu os trabalhos do Awakenings Online Weekender e foi o único artista que no primeiro dia, tocou diretamente do Gashouder. Seguindo todas as recomendações sanitárias da OMS, o DJ se apresentou, presencialmente, apenas para a equipe responsável pela transmissão, porém, do outro lado das telinhas, milhares de pessoas assistiam aquela gigantesca produção. Kölsch, Joseph Caprati e Adam Beyer – que fechou a sexta-feira -. entregaram nada menos que a excelência. Um primorosa abertura, daquele que seria um grande fim de semana.

O sábado começou cedo, pelo menos para nós brasileiros. Às 10h, nossa querida ANNA adentrou nossas casas de forma virtual. Seu set, gravado em frente a uma tela verde (o famoso chroma key), foi poderoso e mostrou o motivo do reconhecimento que a londrinense vem conquistando ao redor do mundo. Joris Voorn e Maceo Plex trouxeram a melodia para o Awakenings, que recebeu as batidas rápidas e intensas de Nina Kraviz, muitas vezes flertando com sons mais psicodélicos. O sábado não seria o mesmo sem que uma verdadeira máquina encerrasse o dia  e Amelie Lens cumpriu a missão como ninguém.

Tudo que é bom dura pouco e o último dia do Awakenings começava com um grande mestre: Bart Skills. Suas batidas envolventes e intimistas traduziram a diversidade do techno em forma de sons, enquanto Rebekah trazia na sua apresentação, toda a potência que o gênero de Detroit é capaz de proporcionar. Speedy J, também de forma presencial, deu um show particular para os membros da staff do festival, enquanto o mundo admirava a distância. Nos levando para sons mais densos e com uma construção musical impecável, o duo Pan-Pot encerrou os trabalhos da transmissão que entra como uma das melhores dos últimos meses.

Adaptação é a palavra do momento e o Awakenings provou ser um verdadeiro camaleão. Usando da tecnologia a seu favor, ele criou um festival novo, digital e nos proporcionou um fim de semana de muita música e diversão. Durante 3 dias, pudemos deixar os problemas de lado e nos dedicamos as batidas que nos fazem sentir mais vivos. Em breve, tudo vai voltar ao normal e poderemos, mais uma vez, nos reunir para celebrar a música, mas enquanto, que nossos encontros sejam tão inesquecíveis como foi o Awakenings.

Reviva os sets do Awakenings Online Weekender no canal oficial do Youtube. Todas as apresentações serão postadas no decorrer dos próximos dias.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após um forte ciclone passar pela região de Santa Catarina, parte da estrutura do club #1 do mundo, o Green Valley. desabou. Veja a...

Mainstage

A mágica ilha, Pāpiliōnem, será o cenário que receberá os visitantes virtuais durante o festival digital Tomorrowland Around The World. People of Tomorrowland, estão...

Via UnderGROUND

Além das aulas gratuitas que serão divulgadas no Youtube, Andre Salata abrirá também, novas vagas em sua Comunidade de Áudio. Se você é um...

Mainstage

Conheça as melhores tracks que fizeram da nossa playlist de lançamentos, da quarta e última semana de junho, um sucesso. Ouça agora. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020