A principal plataforma de venda de música eletrônica, o Beatport, decidiu restaurar a categoria ‘Hard Techno’, para alegria dos produtores.
Se você é produtor de música eletrônica, com toda certeza já lançou ou almeja em colocar sua track na principal plataforma de venda do gênero, o Beatport. Referência na cena eletrônica, o site é a maior vitrine de lançamentos e que após reivindicações da comunidade techno, fez uma nova alteração em suas categorias.
Tornou-se comum o Beatport reorganizar seu catálogo, como fez recentemente adicionando os estilos Organic House/Downtempo e agora, a categoria ‘Hard Techno‘ retornou a plataforma. O gênero que antes, estava inserido na categoria Techno (Peak Time/Driving/Hard), voltou a ter seu próprio espaço dentro da plataforma, por pedidos dos produtores do estilo.
“Muitos selos e artistas, inclusive eu, ficamos absolutamente destruídos quando o Hard Techno foi combinado com o Peak Time/Driving“, disse D.A.V.E. The Drummer, um dos grandes produtores de techno. “Os dois estilos se afastaram bastante, com mais techno melódico em uma ponta e música mais rápida e mais ‘pesada’ na outra. Estou muito feliz por ter o gênero Hard Techno de volta. Sinto mais uma vez, que faço parte de uma cena reconhecida e que possui relevante para minha gravadora.“
Com o retorno da categoria, o Hard Techno passa a ter um TOP 100 dedicado exclusivamente ao estilo, além de uma página exclusiva dentro da loja e claro, todo o destaque e reconhecimento que as produções merecem. Clique aqui para acessar a página de Hard Techno do Beatport.