fbpx

Clubs de Berlim reabrem como “jardins de cerveja” e restaurantes

Com o governo alemão retomando a economia, clubs de Berlim tentam alternativas para manterem-se abertos, enquanto não podem abrir suas pistas.

Sisyphos Berlim
Sisyphos

Os tempos atuais estão servindo para que o mundo todo repense alguns atos e consiga se adaptar a novas realidades. Em uma das capitais da música eletrônica do mundo, Berlim, na Alemanha, clubs emblemáticos estão buscando alternativas para conseguirem manter seus negócios, principalmente neste momento de retomada da economia do país, mesmo que o funcionamento das casas ainda não tenha sido liberado totalmente.

Com o país saindo da quarentena, alguns clubs como o Sisyphos e o Birgit & Bier, encontraram opções no ramo da alimentação, já que suas pistas de dança demorarão a reabrir, por motivos óbvios. Suas áreas externas foram transformadas naquilo que chamamos de “jardins de cerveja” ou beer gardens, em inglês. Diversas mesas ficam dispostas a céu aberto, respeitando o distanciamento social e os os clientes podem comer e beber enquanto escutam um bom techno tocando ao fundo.

Mas claro, que as licenças só foram concedidas por serem serviços de alimentação, mesmo que diferenciados. Algumas regras são rigorosas, como o uso obrigatório de máscaras por todos; capacidade de público reduzida; funcionamento até às 22h e somente aos fins de semana e o mais importante: é proibido dançar. Os clientes precisam ficar o maior tempo possível sentados em suas mesas.

Será que a moda pega por aqui?

Birgit & Bier Berlim
Birgit & Bier
2 comments

Comments are closed.