Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Review

D-EDGE, a jóia rara da música eletrônica na terra da garoa

Um dos maiores clubs do Brasil e do mundo, o D-EDGE respira a música eletrônica e transpira diversidade, respeito e união.

D-EDGE

D-EDGE

São Paulo, a maior cidade da América do Sul, fervilha, respira diversidade, vive a cultura. Em vários cantos da cidade, diversas manifestações artísticas vivem e sobrevivem. Com opções para tudo e todos, a terra da garoa transborda pluralidade e abriga um dos clubs que mais refletem todos os adjetivos aqui citados: o D-EDGE.


Cerca de 20 anos atrás, o club chefiado por Renato Ratier nascia no Mato Grosso do Sul, mas foi em 2003 que ele encontrou o lugar que o consagraria mundialmente, a zona oeste de São Paulo. Tão tradicional quanto o club, a Barra Funda abriu suas portas para aquele projeto ousado, que escolhia a selva de pedra como sua nova casa e que até hoje, cumpre o papel que tanto se propõe a fazer: perpetuar o espírito clubber.

D-EDGE

Pista principal do D-EDGE

A experiência de frequentar o D-EDGE começa desde a entrada. Toda a atmosfera envolvente do club, que ferve com as diversas tribos que se aglomeram na porta da casa, são uma pequena amostra do que encontraremos lá dentro: rostos felizes, festejando da melhor forma possível. Das nuances do rock, até as batidas envolventes da música eletrônica, o club abraça as pessoas, sem distinção e preconceitos. Respeito é a palavra chave.

Sua pista principal é uma verdadeira nave mãe. Com um sistema de som impecável, uma das marcas registradas do club, é possível ouvir a música em todos os seus detalhes, particularidades, intensificando ainda mais toda a experiência sonora do local. Seu teto baixo e os leds sincronizados, dão ao ambiente uma ar acolhedor e futurista, perfeito para dançar madrugada a dentro, sem medo de ser feliz.

D-EDGE After

Pista D-EDGE ao nascer do sol

Subindo as escadas, somos transportados para dentro de um vídeo-game. Luzes no teto e nas paredes, junto com aquele som mecânico, eletrônico, nos levam para uma viagem lúdica, espacial. Quando a luz do sol invade a segunda pista, a alma é lavada e a música se transforma na trilha sonora de uma quase purificação espiritual. A magia da música eletrônica pode ser sentida em sua mais pura essência.

Andar pelo club, é como se descobríssemos novos mundos, todos dentro do universo D-EDGE. Um lounge, que também é uma pista de dança, nos espera de braços e sofás abertos. Um ambiente perfeito pra descansar, tomar um drink, até mesmo flertar, tudo isso sem deixar a música parar. O terraço, logo ali do lado, é o ponto de encontro para os fumantes ou simplesmente para quem quer tomar um ar, curtindo a vista de São Paulo sob a luz do luar. Já durante o amanhecer, o local é disputado, seja para a selfie ou para contemplar o astro rei.

D-EDGE Terraço

Terraço do D-EDGE

Mais do que um club, o D-EDGE se transformou no quintal de casa para a muitos de seus frequentadores. Um local que aceita todo mundo, independente de qualquer característica que a pessoa tenha, você é livre pra ser quem e como quiser ser. Momentos inesquecíveis foram criados no D-EDGE e com toda certeza muitos outros ainda estão por vir.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Entrevista

Um dos projetos de música eletrônica mais famosos do Brasil nos anos 2000, o eterno projeto Kasino conversou com a gente sobre seu retorno....

Mainstage

Confira os melhores lançamentos que fecharam o mês de julho com chave de ouro. Entre os destaques Dash Berlin, Honey Dijon e Vintage Culture....

Mainstage

Representando a cronologia da vida com mensagem forte, Wolf Player, Vintage Culture e JETs lançam a faixa ‘Things’ nas plataformas digitais. Muitos produtores fazem...

Mainstage

O DJ e Produtor holandês, Armin van Buuren, liberou 31 remixes de grandes hits seus, reunidos no álbum ‘Lost Tapes’. Escute agora! Sabe quando...

Publicidade

Beat for Beat © 2020