fbpx

Drumcode Festival faz estreia de sucesso na Holanda

O primeiro festival da Drumcode, label de Adam Beyer, estreou com toda pompa necessária para repeteco em Amsterdam.

Drumcode
Docas antigas de Amsterdam, Holanda

Demorou alguns anos, mas Adam Beyer, um dos maiores nomes do techno atual e também dono da Drumcode, gravadora de sucesso, realizou seu sonho em criar um festival para seus fãs. O evento teve a ajuda dos organizadores do Awakenings Festival e conseguiu gerar um sold out logo em sua primeira edição, atraindo milhares de techneiros de todo o planeta para Amsterdam, capital holandesa. A fim de abrilhantar ainda mais o primeiro Drumcode Fest, Beyer convidou 25 dj’s já aclamados pelo público para se apresentarem em 4 palcos diferentes nas antigas docas da cidade.

A Drumcode Records, gravadora de Adam, foi criada em 1996 e ao longo dos anos conseguiu um crescimento respeitado dentro do cenário underground mundial, até chegar também ao mainstream, sempre apresentando o techno como gênero principal. Não seria a toa, se Beyer criasse também um respeitado festival para fortalecer ainda mais a marca mais vendida no Beatport nos tempos atuais.

Drumcode

Divididos entre cores, os palcos do Drumcode foram um espetáculo a parte, o Purple Stage, único palco indoor do evento atraiu os fãs do techno mais sombrio, vivenciando sets de Dense & Pika, Luigi Madonna & Roberto Capuano e Nicole Moudaber, tudo sob a vista de lasers e grandes painéis de LED.

Já o Orange Stage, que estreou ao som da nova sublabel da gravadora, a Drumcode Truesoul, retratou um pouco do tech house, com Ida Engberg encerrando a noite.

No Blue Stage, o espetáculo ficou aos comandos de Bart Skills, Pig 7 Dan, Marco Faraone, Enrico Sangiuliano e Amelie Lens, pedra sobre pedra, para quem ama aquela pedrada conceitual.

E no Red Stage, palco principal, as surpresas ficaram por conta de um set histórico de 2 horas de Joseph Capriati, seguido de Ilario Alicante e Pan-Pot, que também arrancaram grandes aplausos da plateia, mas nada comparado ao encerramento de Adam Beyer em seu próprio evento.

Com um por do sol especial, sob guindastes e holofotes, o sueco sentiu na pele o que é vivenciar o sucesso de seu profissionalismo, encerrando com chave de ouro e uma chuva de fogos de artifício, a primeira edição do festival que promete entrar para a lista dos grandes eventos de techno no mundo a partir de então.

Confira abaixo o vídeo recap do Drumcode Festival:

Nós do Beat for Beat estivemos lá, não assistiu aos nossos stories? Confira nos destaques de nosso Instagram um pouquinho do que foi este maravilhoso evento. Aproveite e siga nossas redes sociais.

1 comments

Comments are closed.