O primeiro festival da Drumcode, label de Adam Beyer, estreou com toda pompa necessária para repeteco em Amsterdam.
Demorou alguns anos, mas Adam Beyer, um dos maiores nomes do techno atual e também dono da Drumcode, gravadora de sucesso, realizou seu sonho em criar um festival para seus fãs. O evento teve a ajuda dos organizadores do Awakenings Festival e conseguiu gerar um sold out logo em sua primeira edição, atraindo milhares de techneiros de todo o planeta para Amsterdam, capital holandesa. A fim de abrilhantar ainda mais o primeiro Drumcode Fest, Beyer convidou 25 dj’s já aclamados pelo público para se apresentarem em 4 palcos diferentes nas antigas docas da cidade.
A Drumcode Records, gravadora de Adam, foi criada em 1996 e ao longo dos anos conseguiu um crescimento respeitado dentro do cenário underground mundial, até chegar também ao mainstream, sempre apresentando o techno como gênero principal. Não seria a toa, se Beyer criasse também um respeitado festival para fortalecer ainda mais a marca mais vendida no Beatport nos tempos atuais.
Divididos entre cores, os palcos do Drumcode foram um espetáculo a parte, o Purple Stage, único palco indoor do evento atraiu os fãs do techno mais sombrio, vivenciando sets de Dense & Pika, Luigi Madonna & Roberto Capuano e Nicole Moudaber, tudo sob a vista de lasers e grandes painéis de LED.
Já o Orange Stage, que estreou ao som da nova sublabel da gravadora, a Drumcode Truesoul, retratou um pouco do tech house, com Ida Engberg encerrando a noite.
No Blue Stage, o espetáculo ficou aos comandos de Bart Skills, Pig 7 Dan, Marco Faraone, Enrico Sangiuliano e Amelie Lens, pedra sobre pedra, para quem ama aquela pedrada conceitual.
E no Red Stage, palco principal, as surpresas ficaram por conta de um set histórico de 2 horas de Joseph Capriati, seguido de Ilario Alicante e Pan-Pot, que também arrancaram grandes aplausos da plateia, mas nada comparado ao encerramento de Adam Beyer em seu próprio evento.
Com um por do sol especial, sob guindastes e holofotes, o sueco sentiu na pele o que é vivenciar o sucesso de seu profissionalismo, encerrando com chave de ouro e uma chuva de fogos de artifício, a primeira edição do festival que promete entrar para a lista dos grandes eventos de techno no mundo a partir de então.
Confira abaixo o vídeo recap do Drumcode Festival:
Nós do Beat for Beat estivemos lá, não assistiu aos nossos stories? Confira nos destaques de nosso Instagram um pouquinho do que foi este maravilhoso evento. Aproveite e siga nossas redes sociais.
Comments are closed.