Categorias
Via UnderGROUND

Eli Iwasa tem mais um semestre de grandes festivais

Experiente e versátil, a “diva do techno” é requisitada para vários dos maiores eventos do país — dos mais nichados aos mais populares, como Rock in Rio

Foto por Jorge Alexandre | @jorgealexandre 2020 ©

Desde a reabertura dos eventos, Eli Iwasa é uma das artistas que têm se destacado com o fechamento de grandes datas. Com mais de 20 anos de carreira, a DJ, empresária, cantora e modelo é conhecida como uma das maiores disc-jockeys de techno do Brasil, mas consegue transitar com naturalidade entre eventos dos mais variados estilos — dos mais nichados aos mais populares.

Prova disso é que, após um primeiro semestre de festivais como Time Warp Brasil (com direito a set lançado recentemente; leia mais abaixo), Warung Day Festival e TRIBE — além de uma tour europeia que passou por Barcelona (no aniversário de 10 anos da conceituada gravadora Life and Death), Londres (pela terceira vez no famoso clube Egg), Lisboa e Istambul —, ela tem mais uma série importante de gigs entre setembro e outubro.

A sequência começa com a edição de Curitiba da clássica XXXperience, que está marcada para o próximo dia 10, um sábado. A DJ está confirmada no Union Stage, dividindo espaço com Adriatique, AEDOS, ANNA, Ben Böhmer, BLOND:ISH, Renato Ratier e Waltervelt. 

No domingo, 11, se apresenta pela segunda vez no imponente Rock in Rio, naquele que será não somente o último dia do rolê, como também uma data especial, com programação 100% feminina no New Dance Order (o palco eletrônico, onde ela está escalada) e no Palco Mundo. A paulista entra à meia-noite e comanda o som até as 02h, deixando o encerramento do NDO para ANNA. Mary Olivetti (16h), Aline Rocha (18h), Anabel Englund (19h30), Ella de Vuono (20h30) e BLOND:ISH (22h30) completam o time.

No último sábado de setembro, 24, ela parte para o Mineirão, em Belo Horizonte, para um dos maiores eventos de Minas Gerais — o Festival Planeta Brasil. Em meio a mais de cem atrações de estilos variados, Eli integra a programação do BH Dance Festival, que terá dois palcos voltados à música eletrônica, dividindo espaço com nomes como Ashibah, BLANCAh, Boghosian, Breaking Beattz, Dubdogz, KVSH, MKJAY e Visage. Mais detalhes ainda não foram revelados.

Já em outubro, no dia 15 (sábado), a artista é uma das 18 atrações do primeiro Festival Selvagem, maior evento da história do conceituado núcleo paulista de mesmo nome, em uma das comemorações dos seus dez anos de atuação. O local e a divisão dos palcos ainda permanecem ocultos, mas o lineup completo, com a sua curadoria bem particular, já foi anunciado — e inclui, entre outros, Antal, Carlos do Complexo, Dago, Dâm-Funk, Egyptian Lover, Paula Tape e o residente Trepanado.

“2022 tem sido um ano de grandes festivais para mim, e o segundo semestre chegou para confirmar isso. Fazer parte deles significa muito, é um momento de realização, de consagração, ainda mais quando se trata de eventos da magnitude do Rock in Rio. Eu me sinto uma privilegiada por percorrer do underground ao mainstream, e mostrar um pouco do meu trabalho para tantas pessoas”, declarou Iwasa, em um dos melhores momentos de sua longa e consistente trajetória profissional.

E para fechar o ano com chave de ouro, Eli se apresenta novamente no sempre transformador Universo Paralello. 

Por Vinicius Pierozan

Casado com a Isabela mas apaixonado pelo techno.
Eu perco 1 fio de cabelo pra cada track que reconheço.

Sair da versão mobile