Considerado um dos melhores produtores de trance do mundo, Ferry Corsten assina sua primeira trilha sonora original para o filme ‘Don’t Go’.
Para muitos, Ferry Corsten é um dos melhores produtores musicais, não só de trance, mas da música eletrônica em si e não é por menos. Em 2017, ele lançou seu album conceito Blueprint, em parceria com o retoreirista D.Harrington Miller, de House Cards, que juntos, criaram um universo único e muito rico, tanto que o álbum foi o vencedor da categoria ‘Álbum do Ano – Mainstream’ em nosso Beat Awards. Ferry tomou gosto pela coisa de contar histórias através da música e com sua incrivel habilidade de transmitir emoção através das notas, ele foi convidado para ser o responsável pela trilha do filme ‘Don’t Go‘, do diretor David Gleeson.
O filme é uma incrivel montanha-russa de emoções, centrada na morte de uma jovem e na angústia de seus pais, interpretados por Stepehn Dorff e Melissa George, que se envolvem num mistério em torno da morte de sua filha, que mistura sonho e realidade. O suspense que envolve a trama é conduzido de forma brilhante por Ferry Corsten e sua trilha original, que envolve todo o conhecimento de Ferry com a música eletrônica e a orquestral. Sons mais acústicos, como os ouvidos em ‘Ben’s Nightmare‘ ou até sons mais fortes e eletrônicos, de ‘Hospital‘, são as formas que Ferry usa para musicar a drama que se desdobra no filme.
“Eu sempre fui interessado em paisagens sonoras e no uso da música para explorar as emoções, por isso, trabalhar com filmes era algo que eu sempre quis fazer. Sou muito grato por ter trabalhado com David na primeira trilha sonora e certamente, é algo que eu quero explorar ainda mais no futuro” diz Ferry.
Escute abaixo a trilha original de ‘Don’t Go’, assinada por Ferry Corsten: