Uma das opções que produtores encontraram em meio a pandemia, os drive-ins se popularizaram e a Go Dream é especialista no assunto.
As festas acabaram, mesmo que temporariamente e da forma como estamos tão acostumados. O mundo mudou após o inicio da pandemia e nos últimos meses, foram poucas as opções de diversão que possuíamos sem que envolvessem a tela de um computador, até o ressurgimento de um sucesso dos anos 70 e 80: os drive-ins. Famoso pela estética de uma grande tela de cinema e uma platéia de carros, o formato voltou com tudo e a Go Dream é uma das maiores empresas do segmento no Brasil.
Presente em 5 cidades brasileiras, Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Lima, Recife e Fortaleza, a Go Dream viu a oportunidade de levar diversão para seu público, mas de uma forma segura: sem que as pessoas saíssem de seus carros. Muito além de um simples cinema ao ar livre, a empresa apostou em uma programação que vai desde a exibição de filmes propriamente ditos, shows ao vivo, com cantores, bandas e até mesmo DJ, que é o foco desse review com o show do brasileiro Bhaskar.
Organização
Desde a entrada até o momento da saída dos carros, a organização é impecável. Estivemos presentes no Go Dream São Paulo, que ocupada o gramado do Estádio do Pacaembu e a partir do momento que chegamos, foi perceptível que estaríamos completamente seguros. Logo ao chegarmos, fomos recebidos por funcionários devidamente paramentados com máscaras de proteção e a validação os ingressos foi feita totalmente sem contato, com a aproximação do celular no validador de QR Code.
Sem qualquer tipo de contato pessoal, os funcionários iam orientando a entrada do carro até a vaga onde ficaríamos durante todo o show. Instruções higienizadas sobre como fazer seus pedidos são dadas a todos os carros, para não haver a necessidade de trocar com outras pessoas.
Pedidos
Nas instruções que recebemos, constava o passo a passo de como realizar o seu pedido de comidas e bebidas. Diretamente no seu smartphone, era necessário baixar um app especifico, fazer um cadastro e com seu cartão de crédito, realizar os pedidos de forma virtual. O cardápio era o próprio app e o pagamento é obrigatoriamente virtual, para evitar a troca de dinheiro entre público e funcionários.
A entrega do pedido é o único contato mais direto que você terá com uma pessoa de fora do seu carro. Um funcionário, mais uma vez usando máscaras de proteção, entrega um saco de papel para o motorista, com todos os itens da compra. Nossos pedidos vieram rapidamente, com menos de 5 minutos de espera e a todo momento o app avisava o status dele, desde a confirmação e saída para entrega.
Banheiros
Assim como o pedido de comidas e bebidas é realizado pelo app, o uso do banheiro também é solicitado por lá. Com duas estação, uma em cada lado do estádio, a sua ida só era autorizada após solicitar no aplicativo e o recebimento da notificação dizendo que o banheiro está livre.
Com apenas 1 funcionário responsável pela liberação no app, não há qualquer tipo de aglomeração. Ao chegar no local, uma cabine está devidamente vazia e te esperando, sem correr o risco de encontrar com outra pessoa esperando. É tudo muito organizado, para que não haja interação entre o público.
Show
Claro que não poderíamos deixar de citar o grande motivo de estarmos ali: o show do DJ e Produtor Bhaskar. Sem caixas de som externas, para evitar que pessoas fiquem fora de seus carros para ouvir, é necessário sintonizar numa rádio FM, onde será transmitido todo o áudio do show. Um telão projeta a imagem do palco, que possuía uma estrutura bem parecida com as festas que tanto amamos.
Mesmo sem ter um contato direto com o público, Bhaskar conduziu um set bem energético durante 1h30. Gritos através das janelas e faróis piscando, mostravam a empolgação do público presente. Tocando pela primeira vez desde o início da quarentena, o artista mostrou que continua em ótima forma e até brindou a galera com a colaboração de Alok e Vintage Culture, que ainda não foi lançada.
Uma ótima experiência
Mesmo sem ter aquela aglomeração que a gente gosta e com o tempo ruim, afinal chovia e fazia muito frio na capital paulistana, o drive-in mostrou-se uma ótima alternativa para estes momentos de incerteza no mercado de eventos, que além de nos proporcionar momentos de diversão, ainda gerou empregos para diversas famílias que dependem do setor.
“Foi bem legal, é uma experiência bem diferente de um show normal. O bom foi o conforto, ainda mais de ter sido na noite mais fria do ano em São Paulo. A única parte ruim foi a duração do show, que foi muito curto, menos de 2h. Eu pretendo repetir a experiência” diz Gabriel Rocha, DJ paulistano e que esteve no show.
Se você ainda não foi a um drive-in, vá! Garantimos que durante algumas horas, mesmo que sem sair do carro, será possível se desligar um pouco do mundo e curtir alguns momentos de alegria ao lado dos seus familiares. Clicando aqui, você confere a programação completa da Go Dream.