fbpx

Kappa FuturFestival: o gigante underground italiano

A temporada de verão europeia é cheia de grandes eventos, principalmente eletrônicos e nós estivemos em um dos maiores da Itália: o Kappa FuturFestival:

Kappa FuturFestival Review

Muitos brasileiros, ou até mesmo pessoas de todo mundo, sonham com uma EuroTrip. Conhecer o Velho Continente é muito bom, mas poder fazer isso com um roteiro cheio de música eletrônica, é muito melhor e foi pensando nisso tracei minha rota pela Europa e um dos destinos, era o FuturFestival.

O FuturFestival nasceu em 2009, em Turim, na Itália e desde 2012 conta com o apoio da marca Kappa, o que fez com que o nome do evento fosse alterado, juntando o nome das duas marcas, passando a ser conhecido como Kappa FuturFestival (KFF), além de ganhar no mesmo ano, sua nova casa, o Parco Dora.

Kappa FuturFestival Review
As vigas são estruturas do próprio Parco Dora. Imagem por Simone Arena // SIMPOL-lab

Reunindo cerca de 45 mil pessoas durante a realização do evento, que aconteceu este ano entre os dias 07 e 08 de julho, o KFF é uma grande celebração do techno na Itália. O lineup contou com grandes nomes do underground internacional: desde Amelie Lens, Solomun e Sam Paganini, até Eric Prydz, o produtor que desdobra-se em vários projetos e consegue agradar a todos os gostos. Claro que os artistas regionais não ficariam de fora e Joseph Capriati e Marco Carola, ovacionados pelo público e tocando como se estivessem no quintal de casa (e estavam!), foram os responsáveis por fecharem o palco principal, cada um em um dia de evento.

A temporada de verão europeia é sempre um dos grandes destaques do cenário eletrônico mundial e por isso, não existira época melhor para que o Kappa FuturFestival acontecesse. Além das altas temperaturas que atingiram o Parco Dora, na média de 35º, o público italiano é muito caloroso, vibrante, festeiro e respiram música eletrônica, lembrando bastante o público brasileiro. Fomos muito bem acolhidos!

Kappa FuturFestival Review
Palco Futur, por onde passaram Amelie Lens, Sam Paganini, entre outros

O KFF pode não ser tão gigante como outros festivais europeus, mas sua estrutura era impecável e não devia nada a ninguém. Todos os 4 palcos do evento (Jäger, Futur, Dora e Burn), contavam com caixas, bares e banheiros próximos (e banheiros que por sinal, estavam sempre limpos e impecáveis). Mesmo com todos os palcos bem cheios, as áreas eram confortáveis e sempre tinha espaço para uma dancinha. Curtir o KFF não era um problema.

Uma das coisas mais legais do Kappa FuturFestival, com toda certeza, eram os “chuveiros” espalhados na lateral do palco Jäger, o principal. Pensados para o bem-estar do público e claro, ajudar na questão de redução de danos e calor excessivo, você podia passar por essas estações e refrescar-se, afinal, um banho no calor nunca é demais, né? Além disso, a política antidrogas do evento é bem rígida: duas revistas pessoais, detector de metal e cães farejadores faziam parte de todo o procedimento de segurança. Tudo para a melhor experiência do público presente.

Kappa FuturFestival Review
Palco Dora. Imagem por Marco Menghi

O FuturFestival ainda não divulgou suas datas para a edição de 2019, mas ele geralmente acontece no 1º fim de semana de Julho, ou pelo menos tem sido assim nas últimas edições, por isso, se você quer conhecer o festival de perto, já pode começar a se programar.

O KFF mostrou que para fazer um grande evento, nem sempre é preciso contar com dezenas de palco ou estruturas colossais. Em Parco Dora, o menos foi mais e saímos de lá com uma grande certeza: Iremos voltar!

Kappa FuturFestival Review
Nosso correspondente Adolvo Alves (ao centro, de preto) no front do palco Jäger

Se você quer aproveitar tudo isso e já garantir seu pacote com ingresso + transfer + aéreo + hotel, nossa parceira Alien World está pronto para atende-los. Clique aqui e saiba como ir para sua EuroTrip eletrônica com comodidade e segurança.