Categorias
Via UnderGROUND

Rebekah inicia campanha contra assédio sexual na dance music

A DJ e produtora inglesa Rebekah em carta aberta à cena, cria campanha contra assédio sexual. Conheça a #ForTheMusic.

Rebekah

Rebekah é um dos novos nomes em destaque no cenário mundial da dance music. A DJ e produtora inglesa é ousada em mostrar seu trabalho para o planeta e mais uma vez foi destaque ao criar uma campanha contra o assédio sexual chamada #ForTheMusic. A britânica anunciou a nova iniciativa em post no Instagram nesta última semana:

“Depois de decidir que gostaria de orientar as pessoas para ajudá-las a trazê-las para a indústria, tornou-se evidente que eu não seria capaz de fazer isso a menos que eu me levantasse e tentasse lutar para tornar a indústria um lugar mais seguro em todos os sentidos.”

A campanha #ForTheMusic começa com uma carta aberta e petição no change.org, comprometendo-se a proteger artistas, funcionários e fãs contra o assédio, garantir locais de trabalho seguros e outras iniciativas. Na carta destinada à cena Rebekah completa:

“Perdemos nossos empregos, nossas carreiras, nossa credibilidade e nossa reputação ao falarmos abertamente sobre o assunto. Rotuladas de seres promíscuos e merecedores de violência, somos informadas de que nossos cortes e hematomas não significam nada se dirigidos àqueles com rostos gentis e com seguidores em alta, mas não mais. Nós ficamos quietas e nunca tornamos público, mas não mais. Nós tentamos fazer isso em particular e não sermos ouvidas, mas não mais. Nas últimas semanas, vimos nossa comunidade dividida. Ignorância intencional, vergonha da vagabundagem e desconfiança das testemunhas das vítimas em face do abuso sistemático e desenfreado que deixou muitas de nós questionando se aqueles valores fundamentais de amor e liberdade de que todos temos, finalmente foram perdidos para um status quo que permite um abuso de poder, que o incentiva e até glorifica. Existem predadores em nossa cena e isso não deve ser mais tolerado. Não podemos mais desculpar o comportamento de artistas de alto perfil, porque eles são apenas de alto perfil.”

Os participantes são incentivados a imprimir o pôster #ForTheMusic (ou criar o seu próprio) e postar uma foto em preto e branco de si mesmos. Confira a imagem de Rebekah publicada. Aproveite e assine a petição neste link.

Por Bruno Bellato

Pós graduado em comunicação e marketing digital pela Universidade Belas Artes de São Paulo. DJ, produtor de eventos, PR, poeta e workaholic. Amante de um bom som, um por do sol e uma boa taça de gin tônica.

Sair da versão mobile