Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

Techno Bunker #02: Raxon

Continuando com nossa missão de explorar o mundo do techno, vamos para o enigmático Egito, terra natal do DJ e Produtor Raxon.

Raxon

Raxon

A música eletrônica não tem fronteiras e é isso que queremos provar, cada vez mais, com nossa coluna Techno Bunker. Em sua primeira parada, visitamos a Eslovênia de UMEK e agora, partiremos para o Oriente Médio, visitaremos as Piramides do Egito, país do DJ e Produtor Raxon.


Ahmed Raxon é um daqueles artistas que possuem muitos anos de uma carreira próspera, mas que para chegar até onde está, precisou batalhar bastante. Sua infância foi em Abu Dhabi, numa época em que não haviam lojas especializadas em música eletrônica. Ele cresceu ouvido bandas como Nirvana ou Metallica, discos que conseguia comprar em mídia física e seu contato com a dance music era apenas por uma estação de rádio, a Radio One.

Assim como muitas pessoas dos anos 90, foi através de programas como o LimeWere e Napster que Raxon começou a ter acesso a suas primeiras tracks, além de ter herdade de suas irmãs alguns CDs de house music. Foram esses álbuns e as músicas ripadas da internet, que serviram como base para as primeiras house parties de Raxon, até que em 2003, ele foi apresentado para sons de artistas como Hernan Cattaneo e Tiësto, o que mudou seu conceito musical e de discotecagem.

Raxon R A I O

Raxon da Festa R A I O

Em 2004 foi quando Raxon ingressou na carreira de produtor musical, e sua primeira demo foi entregue para um grande nome local da época, Afroboogie, mas foi apenas em 2010 que ele decidiu se dedicar exclusivamente para sua carreira musical. Arquiteto de formação desde 2009, foi em Dubai que Ahmed tomou a decisão de ser um artista em tempo integral, tanto que em 2014 ele resolveu se mudar para Barcelona, onde vive até hoje.

Com uma sonoridade que transita entre house e techno, Raxon destacou-se no Oriente Médio ao vencer o remix contest de Nicky Curly para a track ‘Underground‘, promovida pela gravadora Cecille e nos anos de 2013 e 2014, foi votado como o Melhor DJ de Dubai, pela revista Time Out. Desde então, ele trabalhou com grandes labels, entre elas  Ellum de Maceo Plex, Diynamic de Solomun e Noir Music.

Raxon carrega em sua essência sons que o acompanham desde os anos 90. Rock, hip-hop, trance, house e sci-fi são elementos que podemos sentir em suas diversas tracks, que já foram tocadas em grandes palcos, incluindo Off Sonar, ADE, BPM Festival, DGTL Festival e mais recentemente a festa R A I O em São Paulo e o Warung Beach Club, de Santa Catarina. Foi em 2016 que ele teve sua residência na aclamada Mosaic de Plex , além de ser figurinha constante em clubs como Watergate e Pacha Ibiza.

Com uma discografia impecável, Raxon acumula milhares de plays no Spotify e seu último release, o EP ‘Orbit Connection‘, mostra bem a evolução musical do artista, que vem se moldando cada vez mais ao techno melódico, tanto que foi lançada por uma das gravadoras que é referência no gênero, a Drumcode, de Adam Beyer.

Por enquanto, nossa viagem para por aqui, mas em breve seremos transportados para outro país e traremos um artista para nosso Techno Bunker.

Siga Raxon no Facebook e Instagram

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Mainstage

Após uma reformulação, a categoria Dance/Electronic do Spotify apresenta um novo conjunto de playlists, as “tracks IDs” com grandes artistas da cena global. Você...

Mainstage

Em edição totalmente virtual neste ano, o Tomorrowland liberou 15 minutos de grandes shows que fizeram história no ‘Around the World’. Assista. Comentários

Mainstage

O DJ e produtor brasileiro Bruno Martini, assina novo remix do estourado sucesso de Topic, “Breaking Me”, ouça agora. Comentários

Via UnderGROUND

A plataforma BeApp promoverá um show exclusivo de Gui Boratto apresentando seu novo álbum “Backstage” e apresentações de L_cio e Coppola. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020