fbpx
Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Review

Ultra Miami e seus 20 anos muito bem comemorados

Um dos maiores e mais populares festivais de música eletrônica do mundo, o Ultra Miami, comemorou seus 20 anos em grande estilo.

Ultra Miami 2018
Quando falamos em festival de música eletrônica, alguns veem a nossa cabeça e com toda certeza, o Ultra é um deles. O evento dos sonhos para muita gente, que agrupa diversos gêneros da EDM num só lugar, o Bayfront Park, é o tipo de evento inesquecível, até mesmo para quem assiste pelo Youtube e esse ano, claro, não seria diferente.

Este ano, o Ultra Miami completou 20 anos e preparou uma festa de tirar o fôlego. Com algumas grandes atrações (que poderiam ter sido um pouquinhooo melhor, por conta da ocasião), ele surpreendeu em diversos aspectos.

Sem filas, confusões ou preços abusivos (sem converter para o real, já que nossa moeda lá é desvalorizada) e seguranças bem preparados, a experiência não poderia ser melhor. Carl Cox em seu palco mostrou porque é um dos gigantes do Underground, enquanto Armin fez um espetáculo em seu palco, o ASOT e David Guetta, no mainstage, afirmou que todo rei nunca perde a majestade e isso só pra citar alguns.

Ultra Miami 2018

ASOT Stage

“Espere o inesperado” era a promessa do evento e foi cumprida a risca, com aparições inesperadas nos palcos: Will Smith no set do Marshmello, ou Armin durante a apresentação do Allan Walker. A mesma promessa valeu para a postura dos artistas durante seus sets, lançando músicas novas saindo de zona de conforto, arriscando-se para gêneros distintos. E claro, falando em inesperado, não poderíamos deixar de citar a maravilhosa apresentação de retorno do Swedish House Mafia, que emocionou fãs ao redor do mundo.

Ultra Miami 2018

Swedish House Mafia

Claro que nem tudo é perfeito, como por exemplo, a educação do público com relação ao seu lixo. Não é legal dançar no meio de um lixão, né?. Outro detalhe foi o volume da música no mainstage, que em alguns momentos era baixo e o público conversava normalmente, como se estivesse em casa. Queremos barulho!!!.

A organização dos horários do line também falhou um pouco, já que alguns artistas precisaram mudar totalmente seu estilo para manter a sequencia de sonoridade, como Tiesto, que recebeu a pista de Marshmello e entregou para o duo The Chainsmokers… faltou um pouquinho de coerência nesse sentido.

Claro que esses pontos não foram suficientes para tirar todo o brilho da festa, que usou e abusou dos seus LEDs, palcos gigantescos e efeitos pirotécnicos. Um verdadeiro espetáculo no meio da cidade de Miami.

O Ultra Miami consolida-se, a cada ano, como uma das maiores labels de música eletrônica do mundo e para tirar essa coroa dele, alguns outros eventos terão que ralar bastante. Já estamos com saudades, Ultra, nos vemos ano que vem!

Imagens: Facebook / Luigi Bison / Junia Miyazaki
Colaboração: Barbara Oliveira e Luigi Bison

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

Leia Também:

Lançamentos

‘A Better World’, nova música de Slander e Trivecta, é mais do que apenas uma música, é um hino para um futuro melhor. Escute...

Lançamentos

Representando uma evolução na sonoridade característica de Hot Tub, o artista apresenta seu novo single, ‘Gimme That Bass’. Escute agora. Hot Tub, o talentoso...

Agenda

Acostumado a receber atrações dos mais variados estilos musicais, o Gate 22 está prestes a ter sua primeira abertura voltada ao psytrance. No dia...

Lançamentos

‘Not For Me’, nova música de BRANY e Numback, é uma explosão de criatividade, energia e já está disponível em todas as plataformas digitais....

Publicidade

Beat for Beat © 2020 | CNPJ 16.853.408/0001-46 | +55 (11) 95973-5793