Conecte-se com a gente

Oi, o que você está procurando?

Editorial

UMEK e Viberate: o uso de análise de dados em lançamentos musicais

Um dos grandes nomes do techno mundial, UMEK, contou com a ajuda da Viberate e suas análises de dados em seu retorno aos charts.

Umek Viberate

Grandes artistas surgem diariamente no mundo da música eletrônica, mas são poucos os que conseguem manter uma carreira constante e UMEK é um deles. O artista esloveno, que já foi personagem da nossa coluna Techno Bunker, possui mais de 30 anos de estrada e recentemente decidiu usar a tecnologia ainda mais a seu favor e não somente na hora de produzir e tocar, mas também, na análise de dados.


Sabemos que no mundo atual, fazer música tornou-se algo um tanto quanto simples, porém, existe algo que nada pode comprar e estamos falando de talento. Imagine então que agora, você pode atrelar seu dom genuíno a uma plataforma que é capaz de analisar números diversos e te ajudar a aproveitar ainda mais seu lançamento. Essa é a função da Viberate, a nova empreitada de UMEK e que tem ajudo a sua gravadora, 1605.

“Vamos deixar uma coisa bem clara: você não pode chegar ao #01 sem talento e muito trabalho. Uma análise de dados nunca irá substituir isso, mas pode ser uma excelente arma secreta. Meus amigos no Viberate me tornaram um verdadeiro geek de estatísticas, então, enquanto algumas pessoas ficam o dia inteiro no Facebook, eu estou lá fora olhando gráficos e comparando tendências. É incrível!” diz UMEK.

Neste ponto do texto você deve estar se pensando: tá, mas e daí? Calma que vamos te explicar!

Umek Viberate 1605

1065, gravadora de UMEK

Hoje, o marketing digital tem ajudado profissionais de diversas áreas a atingirem ótimos resultados no mundo virtual, afinal, já é de conhecimento geral que as redes sociais como Instagram, Facebook, Youtube e até mesmo o TikTok, ditam as tendências de mercado, viralizando conteúdo e gerando cada vez mais receita, certo? Pois é ai que a Viberate entra, como uma nova plataforma de análise de dados, mas especializada em música.

De modo geral, a Viberate oferece métricas simples, mas que podem ser bem eficientes para artistas e gravadoras: ela mostra o desempenho em mídias sociais e canais de streaming de música, como Spotify e Deezer; percepções sobre públicos e tendências de gênero; análises detalhadas do Beatport e até mesmo como os artistas estão conectados uns aos outros. No vídeo abaixo você vê uma amostra da “corrida” dos artistas de techno no Beatport entre 2014 e 2020.

“Acredito que ter as informações certas é um dos fatores mais importantes para se fazer sucesso na indústria musical. Eu adoraria ajudar a tornar isso acessível ao maior número possível de outros artistas e essa a missão da Viberate. Além da plataforma, organizaremos webinars gratuitos para ensinar a todos como usar os dados por conta própria.” conclui UMEK

No próximo dia 22 de dezembro acontecerá um desses webinars, onde o artista e agente, Vasja, contarão como estão usando a plataforma e como todos podemos fazer isso. Para se registrar e fazer parte do evento online, basta clicar aqui e se ficou curioso para conhecer o Viberate, basta acessar o site oficial clicando aqui.

Comentários

DJ, Produtor, Redator, Libriano e Sonhador. Trance para amar e Techno para dançar, com uma taça de Gin para acompanhar. Onde é o after?

FACEBOOK

PLAY!

PUBLICIDADE

Leia Também:

Editorial

Compilamos as melhores livestreams da virada de 2021 para você começar o ano cheio de muita música boa! Assista as apresentações! Comentários

Mainstage

Conheça os melhores lançamentos que embalaram a primeira semana de Janeiro de 2021 no mundo da dance music. Ouça nossa playlist. Comentários

Descubra

Com lançamentos nacionais e internacionais, além de preparar-se para um release pela Spinnin’, Kyllow é nosso convidado na coluna Descubra. Ele começou seus primeiros...

Via UnderGROUND

Segundo a management do próprio artista, o estado de saúde de Capriati é ameno após produtor passar por uma delicada cirurgia. Comentários

Publicidade

Beat for Beat © 2020